Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Torcida no Castelão supera apatia e incentiva time

DE FORTALEZA DOS ENVIADOS A FORTALEZA

O Castelão reagiu. Abafada pelos mexicanos no empate da primeira fase, a torcida brasileira na arena de Fortaleza foi nesta sexta (4) a que mais empurrou a seleção na Copa-14.

A performance ganhou em animação e repertório, deixando o "Eu sou brasileiro/com muito orgulho" no banco de reservas.

Quem substituiu a ladainha foi o grito de "O campeão voltou", já bem rodado, e a versão de "Pelados em Santos" sugerida por Ambev e TV Globo desde o final da primeira fase, do refrão "Dá-lhe, Dá-lhe ô/Brasil do meu coração".

Outro grito que pegou foi o "Mil gols, mil gols, só Pelé/Maradona cheirador" --emplacou quatro vezes só no primeiro tempo.

A torcida mostrou ter importado um pouco da malemolência dos rivais latinos. Ao grito de "Ah, a Colômbia vai ganhar" vinha o "A Colômbia vai voltar".

Até disparou o polêmico coro de "puto" dos mexicanos antes dos tiros de meta de Ospina. E testou outras provocações, como o "Ah, arrá, vai voltar pra Bogotá" e "Arrá, urrú, a Shakira é nossa".

A torcida não vaiou o hino do adversário, como ocorreu contra o Chile em BH. Preferiu ficar no hino nacional a capela, cantado antes no hotel do time.

Os jogadores brasileiros foram ao centro do gramado agradecer o apoio. David Luiz, melhor em campo, foi exaltado pelo público, já mais calejado na arte de torcer.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página