Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Queremos mais', afirma Higuaín após 1º gol na Copa

DO ENVIADO A BRASÍLIA

Gonzalo Higuaín escuta a pergunta sobre o que falta para a Argentina na Copa. A resposta é imediata. Sem pestanejar: "Dois jogos".

Teoricamente, a semifinal e a final. O atacante fez contra a Bélgica seu primeiro gol nesta Copa. Na África do Sul, em 2010, ele havia sido o principal goleador argentino, com quatro. No Brasil, estava devendo.

Em parte, por causa de processo de recuperação no tornozelo esquerdo. Ele começou a competição sem estar 100% fisicamente.

"Eram muitos anos sem chegar a uma semifinal. A gente queria muito isso. Mas não nos conformamos apenas com este resultado. Queremos mais", garantiu ele.

Higuaín estava pressionado porque tudo o que acontecia de bom na seleção dependia de Messi.

Com a perda de Di María, Higuaín será ainda mais importante na semifinal, para tirar toda a responsabilidade dos ombros do grande astro do time. Não que isso seja problema para o atacante do Napoli. Principalmente após o primeiro gol.

"Eu não estava me cobrando. Mas quando o gol sai, dá confiança e tranquilidade. Eu estava esperando muito por isso", afirmou.

Para Messi, a vitória sobre a Bélgica foi a melhor atuação da Argentina na Copa. Mais pelas questões defensivas do que ofensivas.

"Não sofremos em campo. Não criamos tantas chances, mas fomos equilibrados", disse Messi.

Há quatro anos, o atacante dava explicações pela nova eliminação precoce.

Neste sábado (5), sorridente, Messi falava sobre a semi. "Estamos perto de algo muito grande. Cumprimos o primeiro objetivo de chegar entre os quatro. Oxalá que cheguemos ainda mais longe."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página