Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel da Copa

POR BERNARDO ITRI

Encontro motivacional

Sem alarde, Juninho Paulista, um dos homens de confiança de Luiz Felipe Scolari e campeão da Copa de 2002 em cima da Alemanha, esteve na Granja Comary no último domingo (6) para conversar e motivar o time nacional. O ex-jogador relatou que ainda há comentários em relação à saída de Neymar, mas disse que a equipe está fazendo do limão uma limonada. "Senti o time e o Felipão bem confiantes. O clima é bem parecido com o de 2002", afirmou Juninho.

-

Estrela. O jogador da atual seleção que mais impressionou Juninho foi David Luiz. O ex-atleta conta que a liderança que o zagueiro exerce sobre o elenco é enorme. "Ele foi o último a entrar na sala porque estava dando autógrafos. Brincou com todos, mas é respeitadíssimo", diz Juninho.

Despiste. Sobre o último treino da equipe, no qual Felipão chegou a montar seis times diferentes, Juninho afirma que o técnico já tem uma equipe definida na cabeça e fez tantas alterações para tentar confundir os alemães. Para o ex-jogador, porém, Felipão vai de Willian na vaga de Neymar.

O que os baiano têm. Além de Juninho, dois pentacampeões tinham encontro marcado com a seleção antes da semifinal. Vampeta e Edilson combinaram visita ao hotel do time em Belo Horizonte.

Novo... A escalação do mexicano Marco Rodríguez para apitar Brasil x Alemanha desagradou à comissão técnica da seleção brasileira.

...capítulo. A escolha do árbitro, que não viu a mordida de Suárez em Chiellini, é apontada dentro da CBF como mais um episódio do chamado "complô" contra a seleção brasileira nesta Copa. A comissão técnica tem uma espécie de dossiê no qual aponta erros de arbitragem contra o Brasil em todas as partidas do Mundial.

Sinal vermelho. A queda do viaduto em Belo Horizonte causou grande preocupação na Fifa. A entidade se assustou com a tragédia, já que estava previsto que algumas seleções usassem a via em que a ponte desabou como rota de deslocamento na capital mineira.

DIVIDIDA

"Não é só na Alemanha que criticam técnico"

LUIZ FELIPE SCOLARI
técnico da seleção brasileira, ao comentar as críticas direcionadas a Joachim Löw nesta Copa


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página