Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel na Copa

POR BERNARDO ITRI

Novos negócios

Além de ter que continuar a recuperação física, Neymar passará os dias seguintes ao término da Copa resolvendo seus acordos publicitários. Pelo menos dois de seus contratos de patrocínio se encerram em 2014 e terão que ser rediscutidos nas próximas semanas. Os contratos de marketing com a Red Bull e com a Tenys Pé Baruel são, de acordo com gente ligada a Neymar, os contratos que serão os primeiros a serem renegociados.

Divisão. Esses dois contratos de Neymar foram fechados enquanto o atacante ainda estava jogando pelo Santos, e o dinheiro entrava integralmente na conta do jogador. Agora, no Barcelona, Neymar pode ter que dividir os lucros dos novos acordos publicitários com o clube catalão.

Briga... Na esteira das reclamações da CBF nesta Copa do Mundo, a comissão técnica da seleção brasileira questiona as preocupações da Fifa nos casos de lesão dos jogadores. O departamento médico da confederação aponta que a entidade internacional está focando demais as lesões nas cabeças dos jogadores e deixando de lado outros tipos de contusões.

...sem fim. A comissão técnica da seleção brasileira lembra que as cotoveladas no ar são reprimidas pela Fifa, mas as jogadas como a do colombiano Zúñiga, que causou a lesão de Neymar, não são passíveis de pena.

Isenção... A Receita Federal registra seis CNPJs diferentes da Match, cujo diretor-executivo é Ray Whelan, suspeito de liderar vendas ilegais de ingressos da Copa. Os seis registros obtiveram benefícios fiscais proporcionados pela realização da Copa no Brasil.

...em rede. Duas firmas com o nome da Match recebem os benefícios fiscais desde 2012. As outras quatro obtiveram as isenções em 2013, antes da Copa das Confederações.

Tudo cinza. Quem chegou ao Itaquerão nesta quarta (9) para ver Holanda x Argentina ficou impressionado com o rápido sumiço das bandeiras brasileiras. Se antes a região do estádio se destacava em São Paulo pelo verde e amarelo por todos os lados, agora ficaram apenas os símbolos de mais difícil remoção (ruas pintadas e bandeiras hasteadas no alto de antenas).

DIVIDIDA

"Levei meu filho ao Mineirão, e ele chorou. Esse técnico é muito ruim"
WAGNER RIBEIRO
agente de Neymar, ao comentar o vexame brasileiro no jogo com a Alemanha


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página