Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel na Copa

POR BERNARDO ITRI

Cota reduzida

Presidente do Comitê Organizador Local da Copa e da CBF, José Maria Marin tinha menos ingressos para a final do Mundial que Joana Havelange, filha de Ricardo Teixeira, antecessor de Marin. Joana, que também é diretora-executiva do COL --ou seja, subordinada de Marin--, ganhou dezenas de entradas para o duelo entre Alemanha e Argentina. Enquanto isso, o cartola recebeu apenas 20 ingressos para a partida.

#TôNaFinal. Nas redes sociais, Joana Havelange recebeu até agradecimento de uma amiga que ganhou um ingresso da executiva do COL para ver a Alemanha ser campeã.

Contato restrito. Assim como na abertura da Copa, a presidente Dilma Rousseff manteve distância de José Maria Marin durante a final. Dos cartolas, Dilma apenas manteve diálogo com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, vizinho de cadeira na tribuna de honra.

Prato frio. O ex-lateral Branco, que tomou água "batizada" dos argentinos na Copa-1990, comemorou no Maracanã a vitória alemã. Brincou dizendo que não iria suportar a Argentina campeã no Brasil.

Selfie. Antes do jogo, a jogadora Marta tietou e tirou uma "selfie" com Angela Merkel, chanceler alemã.

Diga "xis". Uma pessoa que estava na tribuna de honra do Maracanã, sem timidez, abordou o presidente russo Vladimir Putin ao fim dos 90 minutos para tirar uma foto e escolheu ninguém menos que Michel Platini, presidente da Uefa, para bater a foto. Deu o celular a Platini e abraçou Putin para registrar o momento.

Conversa... Luiz Felipe Scolari e Thiago Silva ficaram revoltados com o vazamento da conversa entre eles e assessores da Fifa, na véspera do jogo com a Holanda, em Brasília.

...privada. Felipão e Silva estavam no campo do Mané Garrincha, e os microfones da Fifa captaram suas vozes, que vazaram para a sala de imprensa do estádio. Felipão chegou a afirmar que poderia ter sido 5 a 4 contra a Alemanha.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página