Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Três estádios reabrem hoje com a Série B

DIEGO IWATA LIMA DE SÃO PAULO

Três dos estádios utilizados na Copa já começam nesta terça (15) a ter vida nova pós-Mundial com o desafio de se manterem úteis.

Na Arena Pernambuco, que recebeu quatro jogos durante o torneio, o Náutico-PE pega o Sampaio Corrêa-MA pela Série B do Brasileiro.

Em Cuiabá, o Vasco enfrenta o Santa Cruz, também pela Segunda Divisão. A Arena Pantanal também recebeu quatro jogos da Copa.

E, em Natal, a Arena das Dunas será o palco de América-RN x Bragantino, após também ter recebido quatro partidas do Mundial.

Pela pouca expressão do futebol local, a Arena Pantanal é a que corre, em tese, o maior risco de ter pouca utilidade com o fim da Copa.

Mas Maurício Guimarães, secretário extraordinário da Copa em Cuiabá, afirma que o estádio não se transformará em elefante branco.

"A Arena se tornou ponto turístico. Famílias fazem piquenique no entorno, pessoas fazem caminhada, até porque o local ficou bem iluminado e seguro", diz.

O estádio também vai receber Cuiabá x Paysandu no domingo, pela Série C. O Luverdense, da Série B, e o Operário-MS, da D, também devem mandar jogos lá.

"Até o fim de agosto, dois bares e um restaurante serão inaugurados", diz Maurício.

"Há cinco clubes da Série A em fase final de negociação para jogar aqui também", diz o secretário. "Mas, como o contrato não está assinado, não posso revelar."

A Arena Pernambuco, que vem sendo utilizada pelo Náutico desde o ano passado, receberá jogos da equipe por mais 29 anos. Eventos, como shows e visitas guiadas, seguirão preenchendo o calendário do estádio.

Em Natal, a média de ocupação da Arena das Dunas antes do Mundial era de cerca de 6.000 pessoas. Por isso, o plano da administração da Arena é organizar shows e festivais no estádio.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página