Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Polícia indicia nove por mortes no Itaquerão

ESTÁDIO
Segundo inquérito, acidente de novembro foi causado pelo solo

DE SÃO PAULO

Nove pessoas, sendo sete funcionários da Odebrecht, foram indiciadas pelo acidente no Itaquerão que matou dois operários em novembro de 2013.

O resultado da investigação, feita pela Polícia Civil, é que o tombamento do guindaste na obra do estádio foi causado pela falta de sustentação no solo.

A máquina erguia a peça para ser colocada na cobertura e tombou, matando os funcionários Fábio Luiz Pereira, 42, e Ronaldo Oliveira dos Santos, 43.

"São sete funcionários da Odebrecht e dois da Locar. A conclusão do nosso inquérito é que o solo não resistiu ao peso e ocorreu uma depressão. Essa foi a causa do acidente", afirma o delegado Luiz Antonio da Cruz, do 65º Distrito Policial de Artur Alvim, em São Paulo, encarregado pela investigação.

Eles serão indiciados de acordo com os artigos 256 (causar desabamento ou desmoronamento) e 258 (agravante do artigo 256). Podem ser condenados de um a três anos de prisão.

A Odebrecht é a responsável pela construção do estádio. A Locar foi contratada para operar o guindaste no local.

A construtora mantém a posição de que o solo não causou o acidente, com base em estudo encomendado à empresa GeoCompany. O documento foi elaborado por Roberto Kochen, professor da Escola Politécnica da USP.

O laudo foi enviado para o Instituto de Criminalística, diz a construtora.

Em nota à imprensa, a Locar afirma esperar a conclusão das investigações e que está colaborando com a Polícia Civil.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página