Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Apesar de derrota, Gareca elogia 'entrega'

BRASILEIRO
Na partida de estreia do técnico, Palmeiras perde por 2 a 0 para o Santos e cai para o 12º lugar

MARINA GALEANO ENVIADA ESPECIAL A SANTOS

"Eu estou contente com a entrega."

Apesar da derrota do Palmeiras por 2 a 0 para o Santos nesta quinta (17), na Vila Belmiro, o técnico Ricardo Gareca demonstrou satisfação com a dedicação do time.

"Todos sabem que precisamos melhorar, mas não posso criticar a atitude que os jogadores tiveram", disse o treinador argentino após o duelo pelo Brasileiro.

Em sua estreia no comando da equipe alviverde dentro de campo, viu um time desorganizado, com pouca criatividade e falhas de marcação --principalmente do lado esquerdo da defesa (Marcelo Oliveira e Wellington não se entenderam por ali).

Com o resultado, o Palmeiras estacionou nos 13 pontos e caiu para o 12º lugar. Já o Santos chegou aos 17 pontos, na quinta colocação.

Contratado há quase dois meses, Gareca passou esse período estudando o futebol brasileiro e adaptando-se ao clube. Nesta quinta, teve problemas para escalar o time: não pôde contar com o zagueiro Lúcio e com o atacante Henrique, suspensos.

Quem estreou bem foi Bruno Uvini. Em sua primeira partida pelo Santos no Nacional, o zagueiro, que veio do Napoli (ITA), marcou um belo gol, abrindo o placar aos 23 min do 1º tempo.

Até então, embora tenha permanecido mais tempo no ataque, a equipe de Oswaldo Oliveira não havia criado perigo ao goleiro Fábio.

Na segunda etapa, o Santos ampliou a vantagem com um prata da casa: Alison, que marcou seu primeiro gol pelo time profissional.

OBERDAN

A melhor "jogada" do Palmeiras aconteceu foi antes de a bola rolar. Os jogadores entraram em campo com uma faixa em homenagem a Oberdan Cattani, ídolo alviverde nas décadas de 40 e 50, morto no último dia 20.

Todos os atletas de linha vestiram camisa semelhante à usada pelo ex-goleiro do então Palestra Itália.

O próximo compromisso do Palmeiras é no domingo, contra o Cruzeiro, no Pacaembu. No mesmo dia, o Santos visita o Fluminense em Volta Redonda.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página