Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Atacante que defendeu a Croácia vai para o Flamengo

BRASILEIRO
Eduardo da Silva é o 2º maior goleador da história da seleção

DE SÃO PAULO

O Flamengo anunciou nesta quinta (17) a contratação do atacante Eduardo da Silva, 31, brasileiro naturalizado que defendeu a Croácia na Copa do Mundo deste ano.

Com esta contratação, sobre para 11 o número de jogadores que disputaram o Mundial e que defenderão equipes nacionais no Brasileiro.

Quatro deles estiveram com a seleção brasileira --Fred (Fluminense), Victor (Atlético-MG), Jô (Atlético-MG) e Jefferson (Botafogo).

A segunda seleção com mais atletas da Copa no Brasileiro é a do Uruguai, com o meia Lodeiro, no Corinthians, o goleiro Martín Silva, no Vasco (Série B), e o lateral Álvaro Pereira, no São Paulo.

Eduardo da Silva assinou contrato até dezembro de 2015. Ele terá um salário fixo, mais uma remuneração por produtividade. Os valores não foram divulgados.

O atacante da Croácia estava no Shakthar Donetsk, da Ucrânia, desde 2010.

Nascido na favela Vila Kennedy, no Rio, Eduardo da Silva jogou nas categorias de base do Ceres (clube da segunda divisão do Rio) e foi aos 17 anos para o Dínamo Zagreb, da Croácia, onde brilhou --fez 91 gols em 143 jogos, entre 2001 e 2007 e foi eleito jogador do ano em 2004 e 2006.

Foi nesta época que se naturalizou e foi convocado para a Croácia --disputou 65 jogos pelo time principal e anotou 29 gols. É o segundo maior artilheiro da história da seleção, atrás de Davor Suker, maior ídolo do futebol do país, que tem 45.

Com a camisa croata, disputou, além da Copa deste ano, a Eurocopa de 2012.

Entre 2007 e 2010, defendeu o Arsenal, da Inglaterra.

Eduardo da Silva chega ao Flamengo em um momento delicado: o time é o lanterna do Brasileiro, com sete gols em dez jogos, o segundo pior ataque do campeonato.

"Para mim é realizar um grande sonho. Poder jogar pela primeira vez no Brasil e disputar um grande campeonato, ainda mais vestindo essa camisa, será único", disse.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página