Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Vôlei

Brasil supera italianos e decide Liga Mundial contra os EUA

Vôlei Equipe de Bernardinho joga neste domingo pelo 10º título

DE SÃO PAULO

O Brasil venceu a anfitriã Itália por 3 a 0 (parciais de 25/11, 25/23 e 25/20), em Florença, e está na final da Liga Mundial. O rival são os EUA, neste domingo (20), às 15h30.

O time comandado por Bernardinho tornou a partida fácil devido a grandes atuações dos jogadores, principalmente no saque e no bloqueio.

O Brasil, maior vencedor da competição, vai em busca de seu décimo título na competição contra os americanos, que têm apenas uma conquista e eliminaram a sensação do torneio, o Irã, por 3 a 0.

Os EUA fizeram a melhor campanha da primeira fase da Liga, com nove vitórias em 12 partidas. Os brasileiros sofreram: perderam metade dos 12 jogos. Mas cresceram no momento certo, na fase final.

"Sempre são jogos dificílimos [contra os EUA]. Vamos tentar fazer um jogo ainda melhor que o de hoje [ontem]. Sacando bem as coisas ficam mais fáceis", disse o central Sidão, que fez dez pontos contra os italianos (quatro em bloqueios). O ponta Lucarelli foi o maior pontuador: 13.

"Sacamos muito bem. Conseguimos uma vantagem grande no primeiro set e eles se assustaram um pouco. Eles jogaram com o saque quebrado, conseguimos bloquear bem e a equipe deles foi perdendo a confiança", explicou o central Lucão, que fez 11 pontos na partida.

Esta pressão brasileira no saque fez com que, na partida, os italianos entregassem 26 pontos em erros. Ou seja, mais do que um set inteiro de bandeja para o Brasil.

"Nós estivemos quase perfeitos", afirmou Lucarelli.

A seleção brasileira não conquista a Liga Mundial desde 2010, quando bateu os russo em final na Argentina. Ano passado, os mesmos russos venceram os brasileiros na decisão, no mesmo país.

Já os EUA decidiram a Liga duas vezes (vitória em 2008 e derrota em 2012). No entanto, na memória americana ainda é recente a final dos Jogos de Pequim, em 2008, que lhes garantiu o tricampeonato olímpico justamente contra a seleção brasileira.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página