Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dunga é o favorito para substituir Felipão

SELEÇÃO Gaúcho é a opção nº 1 da CBF; outro nome só será procurado se não houver acordo com ele

BERNARDO ITRI DO PAINEL FC

O ex-volante Dunga, capitão do tetracampeonato na Copa de 1994, nos EUA, e treinador do Brasil no Mundial de 2010, é o nome número 1 da CBF para substituir Luiz Felipe Scolari no cargo de técnico da seleção nacional.

A entidade só vai procurar outro nome para o posto se não houver acordo com Dunga --o nome do substituto de Scolari vai ser anunciado na próxima terça-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

O treinador gaúcho é o preferido tanto do atual presidente da CBF, José Maria Marin, quanto de seu sucessor, Marco Polo Del Nero.

O nome de Dunga ganhou força dentro da entidade nos últimos dias, principalmente após a escolha de Gilmar Rinaldi para ser o coordenador geral de seleções da CBF.

Dunga e o ex-goleiro Gilmar foram companheiros de seleção na Copa de 1994 e são amigos fora dos gramados.

Dunga foi demitido da seleção em 2010 pelo então presidente da CBF, Ricardo Teixeira, logo após ter caído nas quartas de final da Copa da África do Sul diante da Holanda --derrota por 2 a 1.

Na seleção, Dunga, de 50 anos, acumulou 42 vitórias, 12 empates e 6 derrotas.

Entre 2006 e 2010, conquistou a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009, além de ter obtido a classificação para a África do Sul com ótima campanha --terminou em primeiro lugar.

Ele também dirigiu a seleção olímpica nos Jogos de 2008, em Pequim (China), quando acumulou oito vitórias e apenas uma derrota --um 3 a 0, para a Argentina de Messi e Di María, que custou a eliminação brasileira.

Neste sábado (19), o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, outra opção para assumir a seleção, elogiou ao trabalho de Dunga. "Não sei o pensamento da CBF. Tem o Tite, que é ótimo, mas a gente não entende as escolhas. Se for o Dunga, acho que será bom."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página