Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Palmeiras enfrenta Avaí com time misto

COPA DO BRASIL
De olho no clássico contra o Corinthians pelo Brasileiro, Gareca poupa titulares

DE SÃO PAULO

Depois de duas derrotas seguidas, Ricardo Gareca deve escalar um Palmeiras cheio de novidades contra o Avaí, às 19h30 desta quarta-feira (23), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Já pensando no clássico com o Corinthians, no próximo domingo (27), pelo Brasileiro, o treinador argentino decidiu poupar alguns titulares.

Wendel, William Matheus, Fernando Tobio, Renato, Diogo e Mendieta nem sequer viajaram com a delegação para Florianópolis. Lesionados, Lúcio e Eguren também ficaram em São Paulo.

Ao término do revés diante do Cruzeiro, no domingo (20), o treinador havia adiantado que escolheria os jogadores que estivessem melhor fisicamente para o confronto no meio da semana. Três dias antes de enfrentar a equipe mineira, o Palmeiras havia perdido para o Santos na Vila.

Durante o treino desta terça (22), Gareca testou diversas formações no time. Pablo Mouche, que fez sua estreia na 11ª rodada do Nacional e recebeu elogios do comandante alviverde, é o mais cotado para começar como titular no ataque, ao lado de Henrique e Leandro.

Juntos, eles encaram a missão de melhorar a média de gols da equipe --nas últimas cinco partidas, o Palmeiras balançou as redes só uma vez.

No meio de campo, Felipe Menezes deve ganhar espaço. O meia substituiu Eguren, contundido, aos 30 min da etapa inicial no duelo contra o Cruzeiro --a partir daí, o rendimento do time melhorou muito. Ele irá fazer companhia a Wesley, que cumpriu suspensão no domingo.

Na opinião de Felipe Menezes, os palmeirenses precisam da vitória em Florianópolis, acima de tudo, para "resgatar confiança". Do contrário, chegarão para o clássico em um jejum de seis jogos --o retrospecto recente é de quatro derrotas e um empate.

"Talvez o nosso momento não seja tão bom, mas temos que conseguir uma vitória para voltarmos com mais confiança nas competições que estamos disputando", afirmou o jogador.

A partida de volta da Copa do Brasil será disputado no dia 6 de agosto, às 19h30, no estádio do Pacaembu.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página