Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dunga afirma que comissão técnica tem 'DNA campeão'

SELEÇÃO Treinador chama Taffarel e Mauro Silva, vitoriosos com ele em 1994

DE SÃO PAULO

A CBF anunciou nesta quarta-feira (23) a formação da nova comissão técnica da seleção brasileira, que será comandada pelo técnico Dunga e pelo coordenador Gilmar Rinaldi

O ex-goleiro Taffarel, que havia sido convidado, aceitou o convite e será o responsável pela preparação de goleiros da seleção brasileira.

Atualmente no Galatasaray, da Turquia, ele já havia trabalhado no time nacional na Copa de 2010, quando Dunga também era técnico.

Para confirmar a ideia de Dunga e de Gilmar de encorpar a comissão técnica da seleção brasileira com campeões da geração de 1994, foi anunciado também o nome de Mauro Silva. Volante ao lado de Dunga na conquista nos Estados Unidos, ele será o primeiro dos assistentes rotativos --Gilmar era goleiro reserva naquela Copa.

Mauro Silva trabalhará nos dois primeiros amistosos da seleção, contra Colômbia e Equador, em setembro.

"Trouxemos campeões do mundo para a seleção ter um DNA campeão, para transportar essa experiência e qualidade", afirmou Dunga na apresentação dos nomes dos profissionais escolhidos.

O treinador e o coordenador de seleções da CBF tiveram autonomia para escolher os nomes, já que a comissão técnica que era tradicionalmente usada pela confederação foi toda dispensada.

Dunga não terá mais como escudeiro o ex-lateral Jorginho, que também esteve em 1994. Auxiliar de Dunga no Mundial da África do Sul, o ex-atleta é agora técnico do Al Wasl, dos Emirados Árabes, e não foi chamado agora.

Andrey Lopes, conhecido como Cebola, foi escolhido para ser o assistente técnico fixo de Dunga. Eles trabalharam juntos na passagem pelo Internacional, em 2013.

Profissionais antigos, como o médico José Luiz Runco e o fisioterapeuta Luiz Rosan, não fazem mais parte da seleção e foram substituídos por nomes apontados por Dunga e Gilmar Rinaldi.

Rodrigo Lasmar, médico que atuou na Copa de 2014, assumirá o posto de Runco, como o principal homem do departamento.

Fabio Mahseredjian, que trabalhou com Dunga em 2010, assumirá o cargo de preparador físico, antes comandado por Paulo Paixão.

Luiz Rosan, tradicional fisioterapeuta da CBF foi substituído por Odir de Souza, que já havia trabalhado na seleção brasileira.

Fernando Lázaro Alves, do Corinthians, foi anunciado como o novo analista de desempenho tático. Ele é filho do ex-jogador Zé Maria e entra no lugar de Thiago Larghi.

Dunga e Gilmar anunciaram ainda a troca na rouparia, no massagista e na assessoria de imprensa da seleção, que passará a ser de responsabilidade de Vinicius Rodrigues, ex-profissional da Federação Paulista de Futebol.

A comissão se encontrará pela primeira vez em setembro, para os amistosos contra a Colômbia (dia 5) e o Equador (9), nos Estados Unidos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página