Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ataque funciona, e Santos faz 3 contra a Chapecoense

BRASILEIRO Na volta de Thiago Ribeiro, só homens de frente marcam

DE SÃO PAULO

Depois de passarem em branco nos dois primeiros jogos do Brasileiro pós-Copa, os atacantes do Santos se recuperaram em grande estilo.

Rildo, Gabriel e Diego Cardoso marcaram na vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense, sábado (26), na Vila Belmiro.

A vitória fez o time alvinegro subir na tabela e entrar na zona de classificação para a Libertadores --com 20 pontos, está a oito do Cruzeiro, líder da competição.

A boa partida dos homens de frente coincidiu com a volta de Thiago Ribeiro, após dois meses fora. O atacante participou de dois gols.

O primeiro tempo santista não foi grande coisa. Muito recuado, trocando poucos passes e errando demais, o time se mostrou incapaz de dominar a Chapeconse.

A equipe de Oswaldo de Oliveira só foi para o intervalo em vantagem no placar graças a uma confusão da defesa rival. Depois de um chutão para cima da zaga, o Santos recuperou a bola, e Gabriel tocou para Rildo emendar bonito para o gol.

Os 45 minutos finais também não foram de encher os olhos, mas a equipe paulista foi mais segura e letal.

Logo no início do segundo tempo, Thiago Ribeiro recebeu lançamento nas costas da defesa e rolou para Gabriel empurrar e marcar o segundo gol.

Gabriel e Thiago Ribeiro, em grande atuação, também participaram do terceiro gol. O primeiro deu um passe preciso para o segundo bater de novo para o meio da área. Quem apareceu dessa vez para marcar foi Diego Cardoso.

Completando o centésimo jogo pelo Santos, Aranha também foi importante para a conquista dos três pontos.

O goleiro fez duas grandes defesas, em lances muito semelhantes: chutes cruzados à meia altura. O primeiro, de Dedé. O segundo, de Abud.

No próximo domingo (2), o time volta a campo pelo Brasileiro contra o Internacional, em Porto Alegre. Antes, pega na quinta (31) o Londrina pela terceira fase da Copa do Brasil.

Para este jogo, o Santos deve ter o retorno do centroavante Leandro Damião, que se recupera de uma contusão no tornozelo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página