Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Incêndio prejudica Hamilton, e Rosberg obtém pole na Hungria

F-1 Companheiro de Mercedes de inglês, alemão sai na frente pela 6ª vez

TATIANA CUNHA ENVIADA ESPECIAL A BUDAPESTE

Grid do GP

1ºN. Rosberg1min22s715
2ºS. Vettel1min23s201
3ºV. Bottas1min23s354

-

Parado ao lado do guard-rail, Lewis Hamilton olhava seu W05 pegar fogo. Ainda de capacete, levou as mãos à cabeça, incrédulo. Pela quarta etapa seguida o treino de definição do grid de largada de uma corrida não saía como o piloto da Mercedes esperava.

Pelo segundo final de semana consecutivo, por um problema de confiabilidade de seu carro. Depois de uma falha no disco de freios em Hockenheim, que fez com que ele partisse em 20º, ontem, em Hungaroring, um vazamento de combustível no início da classificação o jogou para o 21º lugar do grid do GP da Hungria, que será disputado hoje, às 9h (de Brasília).

"Está chegando num ponto que já passou de azar", lamentou Hamilton, que chegou a Budapeste disposto a diminuir a desvantagem de 14 pontos para Nico Rosberg na ponta do Mundial.

Para piorar o cenário, o inglês ainda viu seu companheiro de Mercedes cravar sua sexta pole nesta temporada, a terceira consecutiva.

"Fico triste pela equipe, mas não vou negar que o fato de Lewis largar mais uma vez lá atrás vai facilitar minha vida, especialmente porque ele é meu principal adversário na disputa pelo título", declarou Rosberg, que vem de uma vitória no último domingo, no GP da Alemanha.

"É mais uma boa oportunidade para eu aumentar minha liderança no campeonato e vou ser cauteloso para não correr riscos desnecessários na corrida. Mas eu preferia estar lutando com o Lewis de igual para igual, pois com ele longe isso tira um pouco o brilho", afirmou o alemão.

Ao seu lado no grid da última etapa da F-1 antes das férias de verão da categoria, Rosberg terá Sebastian Vettel, da Red Bull. Valtteri Bottas, que vem de uma sequência de três pódios seguidos, largará na terceira posição.

Seu companheiro de Williams, Felipe Massa, conquistou a sexta posição no grid.

"Acabei indo para a pista na hora errada e peguei muito trânsito. Vamos ver o que consigo fazer na corrida", afirmou o brasileiro que não completou nenhuma volta nas duas últimas etapas após envolver-se em acidentes.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página