Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Kaká faz, mas São Paulo perde 2ª seguida

BRASILEIRO Além do gol, que não evita a derrota para rival, meia participa dos principais lances em Goiânia

DE SÃO PAULO

Kaká mostrou neste domingo (27) que, apesar do tempo que ficou longe dos gramados, poderá ajudar muito o São Paulo nestes quatro meses e meio que jogará pelo clube que o revelou.

No jogo que marcou a volta ao país do último brasileiro eleito o melhor jogador do mundo (2007, quando atuava no Milan), o veterano meia, de 32 anos, fez um gol e já foi o maior destaque do time do Morumbi.

Mas sua participação em campo não foi suficiente para evitar a derrota por 2 a 1 para o Goiás, o segundo revés seguido do time na Série A.

Com o resultado em Goiânia, a equipe são-paulina, que havia perdido para a Chapecoense na rodada anterior, estacionou nos 19 pontos e ficou a nove do líder Cruzeiro.

No entanto, a atuação individual do camisa 8 são-paulino serviu como alento para o restante da temporada.

Atuando, em sua maioria do confronto, pelo lado esquerdo do campo, Kaká teve ótima movimentação e participação nas jogadas ofensivas do time. Foi responsável por puxar vários contra-ataques, sua principal característica na carreira, deu bons passes e sempre buscou o gol adversário.

"A movimentação dele me surpreendeu. A parte física preocupava, mas ele mostrou que está bem. Por isso foi um dos melhores do mundo", afirmou o técnico Muricy Ramalho após o confronto.

Kaká arriscou cinco das 14 finalizações do São Paulo no jogo, a maior marca entre todos os jogadores da partida, de acordo com o Datafolha.

E acertou uma, já no segundo tempo e quando o placar registrava 2 a 0 para os donos da casa. Mesmo assim, o meia negou uma possível dependência da equipe em relação às suas atuações.

"Depender de mim, não. Acabei de chegar, ajudei hoje [ontem] de certa forma, mas tem muita coisa para melhorar", afirmou o meia.

Apesar da afirmação de Kaká, o jogo mostrou que os colegas são-paulinos estão abaixo do ídolo da torcida.

Ganso, por exemplo, voltou a repetir fraca atuação no meio de campo e foi refém da marcação goiana. Alan Kardec e Pato, que entrou no segundo tempo, também não foram bem.

Para piorar, o sistema defensivo do São Paulo, que contava com o jovem Lucão e Rafael Toloi, falhou em dois lances de bola parada que acarretaram nos gols da vitória rival. O volante Amaral e o atacante Bruno Mineiro. ambos de cabeça, levaram vantagem sobre a zaga paulista e marcaram para o Goiás.

O técnico Muricy Ramalho, então, promoveu a entrada de Maicon. Com isso, os paulistas melhoraram a saída de bola e pressionaram o time goiano até os minutos finais.

Mas descontaram somente aos 30 min, quando Kaká, na grande área, chutou na saída do goleiro Renan.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página