Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Sob tensão, Palmeiras enfrenta Fiorentina

EURO-AMERICANA
Técnico Gareca deve fazer várias substituições e testes durante a partida

DIEGO IWATA LIMA DE SÃO PAULO

Na ausência de um jogo oficial para marcar o seu centenário de fundação, o confronto entre Palmeiras e Fiorentina hoje, pela Copa Euro-Americana, serve ao menos como uma maneira de reverenciar os origens italianas do clube.

O jogo contra a Fiorentina, porém, chega em um momento complicado para o Palmeiras, que vem de três derrotas no Campeonato Brasileiro.

Por isso, apesar do caráter festivo e da possibilidade de o Pacaembu ter bom público --16 mil ingressos foram vendidos antecipadamente--, o técnico Ricardo Gareca deve fazer as cinco substituições a que tem direito, para poupar o elenco e fazer testes.

Hoje, apesar do compromisso, o time treinará pela manhã, no CT do clube.

A competição, que está em sua segunda edição, não terá um clube campeão.

Trata-se apenas de um desafio entre equipes da Europa e das Américas. Assim, um dos continentes vai ser decretado vencedor do duelo.

Pelas Américas, além do Palmeiras, estão na disputa Junior de Barranquilla (Colômbia), Atlético Nacional (Colômbia), Estudiantes (Argentina), San Jose Earthquakes (Estados Unidos), América (México), Alianza Lima (Peru), Univesitário (Peru) e Universidad Católica (Chile).

Pela Europa, os representantes são Atlético de Madri (Espanha), Valencia (Espanha) e Monaco (França), além da italiana Fiorentina.

Todos os jogos estão sendo disputados no continente americanos como pré-temporada para os europeus.

Além do ponto na disputa, Palmeiras e Fiorentina decidiram dar ao jogo um significado extra, com a disputa do Troféu Júlio Botelho, em homenagem ao ex-jogador da seleção brasileira e das duas equipes nos anos 1950 e 60.

Até o momento, os europeus vencem por 5 a 1.

O Monaco bateu o Junior (2 a 1) e o Atlético Nacional (4 a 2). O San Jose Earthquakes empatou em 0 a 0 com o Atlético de Madri, mas perdeu nos pênaltis. A Fiorentina venceu o Estudiantes por 1 a 0.

A única vitória americana veio nos pênaltis, com o Alianza Lima, sobre o Valencia, após empate por 2 a 2.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página