Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Gareca poupa meio time e Palmeiras vence a Fiorentina

AMISTOSO
Com gols de Victor Luis e Leandro, time paulista derrota italianos por 2 a 1, no Pacaembu

DE SÃO PAULO

O Palmeiras deixou de lado o mau momento no Brasileiro --vem de três derrotas-- e venceu a Fiorentina por 2 a 1, no Pacaembu, pela Copa Euro-Americana, torneio amistoso que reúne times da Europa e da América.

A partida desta quarta (30) também faz parte das comemorações do Palmeiras pelo seu centenário, no dia 26 de agosto. Por causa da proximidade da data, o time atuou com uma camisa comemorativa azul, com símbolos que remetem à história do clube.

Além disso, por vencer a partida, o clube ficou com a Taça Júlio Botelho, uma homenagem ao ídolo palmeirense que também atuou pela Fiorentina nos anos 50.

O técnico Ricardo Gareca, que comandou um treino pela manhã, colocou em campo um time bem diferente do que o que enfrentou o Corinthians, no último domingo.

Além de poupar seis titulares, como o zagueiro Tobio e o atacante Henrique, fez testes na equipe, promoveu inclusive a estreia do atacante argentino Agustín Allione, 19, ex-jogador do Vélez Sarsfield.

O time alviverde começou a partida recuado, tentando avançar em jogadas de contra-ataque. Mais organizada, a Fiorentina dominou nos primeiros minutos.

Mesmo assim, o Palmeiras saiu na frente. O lateral esquerdo Victor Luis recebeu na entrada da área e acertou um belo chute no canto esquerdo do gol da Fiorentina.

O jogador de 21 anos, que fez seu primeiro gol pelo clube, teve seu contrato renovado até junho de 2017 antes do jogo contra os italianos. Assim como o meio-campista Renato, que teve seu vínculo estendido até junho de 2019.

Ainda no primeiro tempo, o Palmeiras chegou o segundo gol com Leandro. O atacante avançou pela esquerda, driblou o zagueiro e tocou na saída do goleiro Neto.

No segundo tempo, a Fiorentina diminuiu com gol de Rossi, que recebeu lançamento e tocou na saída de Fábio.

O Palmeiras volta a jogar agora no domingo, às 16h, contra o Bahia, no Pacaembu, pelo Brasileiro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página