Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Santos tem reforço de titulares contra Inter

BRASILEIRO Após descansarem na Copa do Brasil, principais jogadores retornam à equipe

DE SÃO PAULO

Graças à prioridade dada pelo técnico Oswaldo de Oliveira ao Brasileiro, o Santos vai enfrentar o Internacional, neste domingo, no Beira-Rio, completamente descansado.

Enquanto os reservas foram ao Paraná e perderam na quinta-feira por 2 a 1 para o Londrina, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, os titulares passaram a semana toda pensando no confronto com os gaúchos.

As duas equipes fazem campanhas parecidas. O Inter, que começou a rodada da Série A dentro da zona de classificação para a Libertadores, tem só dois pontos de vantagem para o rival.

A importância dada por Oswaldo à partida é tão grande que o treinador usou os reservas no torneio mata-mata para não ir a campo neste domingo menos descansado que o adversário --o Inter também jogou (e perdeu para o Ceará) pela Copa do Brasil, mas na quarta-feira.

"Para o Santos não interfere em nada [derrota para o Londrina], temos o jogo de volta com boas condições de vencer. Conseguimos preservar a equipe com um dia a menos que o Inter, as viagens fazem muita diferença. Não vejo como isso interferir no Brasileiro", disse o técnico.

O retorno dos titulares santistas será a última partida de Gabriel, artilheiro do time no Brasileiro e na temporada, antes de ele se apresentar à seleção sub-20 para um torneio amistoso na Espanha.

O jogador ficará fora das três partidas seguintes do Brasileiro (Corinthians, Cruzeiro e Atlético-PR) e do jogo de volta com o Londrina.

E como os meninos testados por Oswaldo no Paraná, como Diego Cardoso e Stéfano Yuri, foram mal, resta ao treinador torcer por um bom retorno de Leandro Damião.

O centroavante, que não atua há quase três meses devido a uma série de contusões, está recuperado de entorse no tornozelo esquerdo sofrida durante a intertemporada da Copa do Mundo.

"Preferiria contar com os dois, claro. Mas infelizmente e felizmente porque o Gabriel precisa ter essa experiência de seleção. O Damião está voltando, está com confiança, e acho que vamos ter uma reposição no caso da saída do Gabriel", disse o treinador.

Principal reforço santista da temporada e curiosamente ex-jogador do Inter, Damião custou R$ 42 milhões e ainda não convenceu. Em 17 jogos pelo clube do litoral paulista, fez só cinco gols.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página