Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Palmeiras completa 7º jogo sem vencer

BRASILEIRO Empate por 1 a 1 com o Bahia mantém o clube paulista só a 3 pontos da zona da rebaixamento

ELIANO JORGE DE SÃO PAULO

Palmeiras e Bahia chegaram ao Pacaembu neste domingo (3) como os dois times com os maiores jejuns atuais do Brasileiro. E apenas pioraram suas sequências negativas com o empate em 1 a 1, pela 13ª rodada.

De volta da segunda divisão neste ano, o time paulista amarga sete partidas sem triunfo na Série A do campeonato, com apenas dois gols marcados nesta fase de cinco derrotas e dois empates.

Ocupa a 14ª posição, com 14 pontos, se mantendo a três da zona de rebaixamento.

Já o clube nordestino continuou na vice-lanterna com dez pontos, acumulando dez partidas sem vencer.

Encerrado o duelo, parte dos 16.805 espectadores vaiou. "Queremos jogador!", gritaram torcedores palmeirenses.

Em sua sexta partida no comando alviverde, o técnico argentino Ricardo Gareca, que enfrenta problemas com desfalques, levou a campo a sexta escalação diferente.

Foi uma formação ofensiva. Os volantes Josimar e Wesley avançaram ao ataque e arriscaram finalizações. A Felipe Menezes, oscilando entre bons e maus momentos, coube a armação.

O recém-chegado Mouche, outro argentino, ficou aberto pela esquerda, e Leandro, preferencialmente pela direita, mas se movimentando e puxando a marcação de Pará, que, por isso, abandonava a lateral esquerda tricolor.

O capitão Lúcio, que havia sofrido uma fratura no rosto, voltou a jogar, agora com uma máscara protetora. No segundo tempo, porém, não usou o equipamento. Ao seu lado na zaga, Marcelo Oliveira colecionou falhas.

O Palmeiras conseguiu ser superior no primeiro tempo, mas não teve contundência e foi ameaçado pelos visitantes. Cada uma das equipes teve uma chance clara.

Para o segundo tempo, a única substituição foi a entrada de Weldinho no lugar de Wendel, que havia recebido cartão amarelo.

A equipe baiana voltou do intervalo mais ameaçadora e dando mais trabalho a Fábio.

Já irritada, uma parcela da torcida paulista se tranquilizou aos 15 min, quando o lateral esquerdo Victor Luis cruzou para gol de cabeça de Henrique.

Mas Kieza igualou logo em seguida, completando jogada de Pará na ponta.

Aos 36 min, em jogada parecida com a do gol alviverde, Victor Luis levantou a bola para testada de Henrique por cima do travessão.

E novas chances desperdiçadas fizeram a torcida palmeirense esbravejar.

Quarta-feira, às 19h30, no Pacaembu, o Palmeiras recebe o Avaí pela terceira fase da Copa do Brasil. Por ter vencido por 2 a 0 em Florianópolis, pode perder por um gol que avançará.

Domingo, às 18h30, pega o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pelo Brasileiro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página