Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Na volta de Damião, Santos perde do Inter

BRASILEIRO Time é dominado e vê rival gaúcho subir para a terceira colocação no campeonato

DE SÃO PAULO

Principal contratação do Santos na temporada e ainda distante de agradar à torcida, Leandro Damião retornou ao Santos após 87 dias sem jogar. Mas, no único momento em que foi protagonista, perdeu chance clara de gol.

O lance foi no final do jogo com o Internacional, no domingo (3), quando recebeu a bola na área com apenas o goleiro à sua frente, mas chutou para fora. A equipe perdeu por 1 a 0, na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Não consegui finalizar de esquerda, sobrou no pé direito. Acontece", disse Damião, ao explicar o lance, ocorrido a dois minutos do fim.

O Santos tem 20 pontos, é o sexto colocado. O Internacional, com 25, é o terceiro.

Contratado por R$ 42 milhões em janeiro, Damião não atuava desde 8 de maio e tenta retomar a fase goleadora.

Nesse período, tratou uma lesão no púbis e depois uma torção no tornozelo esquerdo. Entrou na partida só aos 32 min do segundo tempo. Pouco tempo para fazer algo. O Santos já perdia e cada time tinha um expulso.

Damião substituiu Gabriel, o xodó da torcida, que também teve atuação apagada. Ouviu vaias dos santistas e dos colorados, clube que defendeu de 2009 a 2013.

A substituição deve se repetir no dia 10, quando o Santos vai receber o Corinthians, na Vila Belmiro. Gabriel foi convocado pela seleção sub-20 e ficará ausente por quatro jogos --três pelo Brasileiro e um pela Copa do Brasil.

O gol do Internacional foi de Rafael Moura, aos 11 min, do segundo tempo, após desviar de cabeça falta cobrada por Alan Patrick na área.

PROBLEMAS

A estratégia do técnico Oswaldo de Oliveira de poupar seus titulares na Copa do Brasil, na última quinta, contra o Londrina, não surtiu efeito.

Mesmo com o time em tese mais descansado --o rival usou os titulares na quarta, também pela Copa do Brasil--, o Santos foi dominado.

Prejuízo duplo para os santistas, que tinham perdido com os reservas na Copa do Brasil por 2 a 1 do Londrina e acumularam nova derrota.

Além disso, o Santos não terá o lateral esquerdo Mena no clássico. Ele foi expulso neste domingo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página