Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

STF manda soltar pivô de polêmica na Copa do Mundo

DE BRASÍLIA DO RIO

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello concedeu um habeas corpus e determinou a soltura do inglês Raymond Whelan, diretor-executivo da Match, que está preso desde o último dia 14 no Rio, por suspeita de fornecer ingressos dos jogos da Copa do Mundo à máfia dos cambistas.

Em sua decisão, Mello ainda destacou que Whelan deve permanecer no Rio, adotar uma postura que "se aguarda do homem integrado à sociedade" e permanecer à disposição da Justiça para prestar novos esclarecimentos sobre o processo.

Ao destacar a possibilidade de fuga de Whelan, Mello lembrou que o passaporte do inglês foi apreendido e que, caso sua saída do país seja concretizada, "há meios de requerer-se a estado estrangeiro a entrega de agente criminoso."

Whelan foi denunciado pelos crimes de cambismo, organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e sonegação.

O inglês é diretor da Match Services, parceira comercial da Fifa que tem a exclusividade dos direitos de venda de pacotes da Copa. (DIANA BRITO E SEVERINO MOTTA)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página