Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Zico critica escolhas de Dunga e Gilmar Rinaldi para seleção

MARCEL RIZZO DE SÃO PAULO

Um dos principais jogadores do futebol brasileiro nos últimos 40 anos, Zico criticou as escolhas de Dunga e Gilmar Rinaldi para comandar a seleção brasileira.

O ex-volante foi chamado para voltar ao cargo de treinador, que ocupou entre 2006 e 2010. Rinaldi é o novo coordenador de seleções.

"Sou amigo do Gilmar. Mas não concordo com a contratação. Quantas pessoas são coordenadoras há dez anos? De que adianta fazer um projeto no Cruzeiro, por exemplo, ganhar título e quando é para ir para a seleção vai um empresário de jogador?", disparou Zico, citando a atividade anterior de Rinaldi.

Ele esteve em São Paulo para participar de evento de academia de futebol da qual é parceiro e administra as escolinhas de futebol.

A queixa do ex-camisa 10 é quanto à filosofia da CBF.

"Nunca tive interesse em ser treinador no Brasil. Mas se fosse e tivesse as mesmas conquistas que obtive no exterior, meteria o pau nessa situação. Ex-jogadores que nunca fizeram carreira sendo contratados para comandar a seleção", completou.

Quando assumiu o cargo pela primeira vez, em 2006, Dunga não tinha nenhuma experiência como técnico.

"Ele já treinou a seleção e passou pelo Internacional depois disso. Eu não o contrataria da primeira vez. Mas o Dunga já começou na classe AA, lá em cima. Os outros tiveram de ralar desde baixo."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página