Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Valdivia volta a treinar, mas futuro é incerto

DE SÃO PAULO

A venda de Valdivia para o Al-Fujairah, dos Emirados Árabes, não deu certo, e o meia já treinou na manhã desta quarta (6) no centro de treinamento do Palmeiras. Mas a novela deve continuar.

A Folha apurou que o clube paulista não quer que ele fique e segue tentando negociá-lo --quer economizar. E que o meia chileno tampouco pretende seguir jogando no Brasil --quer ganhar mais.

O único entusiasmado com o retorno inesperado do atleta é o técnico Ricardo Gareca.

O treinador argentino já declarou em entrevistas coletivas que, independentemente do imbróglio e das rusgas entre Valdivia e diretoria, gostaria de ter o meia no elenco.

O camisa 10 concederá entrevista nesta quinta (7) para explicara a situação. E garante ter documentos que comprovam que seu sumiço não tem a ver com a desistência do time estrangeiro.

Valdivia alegará ter sido dispensado pelo Al-Fujairah para uma folga após acertar as bases salariais.

O combinado, segundo dirá o jogador, era que ele se reapresentasse no dia 5, para seguir para pré-temporada na Alemanha.

Porém, no período em que Valdivia esteve de férias nos Estados Unidos, o Al-Fujairah desistiu do negócio e comunicou o Palmeiras.

O clube paulista tentou, então, entrar em contato com o jogador, que viajava com a família pela Flórida. Não obteve sucesso nem por telefone nem por e-mail.

O meia chileno esteve incomunicável durante todo esse período. O jogador chegou ao Brasil na terça-feira (5) e conversou com o diretor-executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, para ser instruído quanto ao que fazer. E, por isso, se apresentou.

Apesar de ter sido dispensado no dia 12, o jogador segue com contrato com o clube. Mas não recebeu salários durante sua ausência. (DIL)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página