Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

No retorno ao Palmeiras, Valdivia pretende jogar

MERCADO
Não há, porém, previsão para retorno do meia chileno de 30 anos

DIEGO IWATA LIMA DE SÃO PAULO

Pode até ser que não perdure por muito tempo, mas a volta de Valdivia, 30, ao Palmeiras é, neste momento, fato consumado. A negociação dele com o Al Fujairah, dos Emirados Árabes, não foi finalizada, e o jogador está de volta ao elenco alviverde.

A Folha apurou que a permanência do meia no Palmeiras não é vista como ideal nem pelo jogador, nem pelo clube, que quer fazer caixa com uma negociação.

Mas, enquanto uma nova proposta não chega, o meia pode aparecer entre os titulares do Palmeiras em breve. Pesa a favor dele a admiração do técnico Ricardo Gareca. Além disso, Valdivia garante estar motivado para voltar a atuar pelo clube.

Nem o Palmeiras nem o atleta arriscam falar em prazo. Mas o jogador já trabalha em dois períodos com o departamento de preparação física para estar em condições de entrar em campo o mais rápido possível.

Na tarde de quinta (7), após conceder entrevista, o meia treinou com o preparador físico Nestor Bonillo.

Antes de retornar ao Palmeiras na quarta (6), Valdivia não treinava desde 12 de julho, quando atuou em jogo-treino contra o Red Bull Brasil no centro de treinamento do Palmeiras.

"Minha vontade é jogar logo. Estou cumprindo o planejamento do departamento físico. Mas, hoje, eu iria atrapalhar mais do que ajudar. Há jogadores mais adequados à filosofia da comissão técnica", diz o chileno.

O fato, porém, é que Gareca gostaria muito de poder escalar o camisa 10 já no próximo compromisso do Palmeiras --domingo, contra o Atlético-MG, fora de casa.

Na quarta (6), após a vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, pela Copa do Brasil, o técnico voltou a elogiar o chileno.

"Eu gosto do Valdivia, sempre falei isso. Mas ele é um problema da diretoria", disse Gareca, sorrindo.

Valdivia entrou em acordo com o Palmeiras para deixar de receber salários no dia 12 de julho. Mas, como não assinou seu contrato com o Al Fujairah, seu vínculo com o Palmeiras, até agosto de 2015, segue vigente.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página