Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Alemanha

Klose, maior artilheiro em Copas, deixa a seleção

Atacante bateu o recorde de Ronaldo no Brasil

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Maior artilheiro da história das Copas, o atacante Miroslav Klose, 36, anunciou nesta segunda-feira (11) sua aposentadoria da seleção alemã.

Klose, que marcou duas vezes no Mundial do Brasil e se transformou no goleador máximo das Copas, com 16 gols, disse que chegou a hora de encerrar a carreira de 13 anos pela atual campeã mundial.

Ele superou Ronaldo após marcar o segundo gol da vitória da Alemanha sobre o Brasil por 7 a 1, pela semifinal da competição.

"Conquistar o título no Brasil foi um sonho de infância que se realizou", disse o jogador, em comunicado divulgado pela Federação Alemã de Futebol.

"Estou feliz e orgulhoso por ter contribuído com este grande sucesso do futebol alemão. Para mim, não poderia haver um momento melhor para completar meu capítulo com a seleção."

Além de superar Ronaldo, Klose se tornou, no Brasil, o terceiro jogador a marcar em quatro edições de Mundiais. Os outros recordistas são o alemão Uwe Seeler e Pelé.

Klose marcou cinco gols na primeira Copa que disputou, em 2002, na Ásia, voltou a fazer outros cinco em 2006, na Alemanha (foi artilheiro do Mundial), e mais quatro em 2010, na África do Sul. Neste ano, foi reserva da seleção.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página