Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ebola faz COI vetar atletas africanos em competição

JOGOS DA JUVENTUDE
Esportistas estão fora de eventos de piscina e luta

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O COI (Comitê Olímpico Internacional) anunciou nesta sexta (15) que três atletas provenientes de regiões da África Ocidental afetadas pelo ebola serão proibidos de disputar alguns esportes nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, na China.

Os competidores não terão permissão para competir em esportes de combate físico ou nos disputados em piscina.

Em nota, o COI afirmou ser impossível descartar o risco de infecção em potencial.

O número de mortos no pior surto de ebola já registrado atingiu a marca de 1.069 até a última quarta. A maioria dos óbitos ocorreu na Guiné, em Serra Leoa e na Libéria, de acordo com a Organização Mundial da Saúde.

Outros atletas da África Ocidental classificados para os demais esportes serão submetidos a checagens de temperatura e exames físicos regulares ao longo do evento, que começa neste sábado.

"Lamentamos que, devido a essa questão, alguns atletas juvenis sejam afetados duas vezes, tanto pela aflição causada pelo surto em seus países de origem como por não poder competir nos Jogos Olímpicos", disseram o COI e comitê organizador local.

Cerca de 700 atletas vão participar da competição, que terminará no dia 28. O Brasil terá 97 representantes.

PRIMEIROS PÓDIOS

A cerimônia de abertura do evento ocorreria na manhã deste sábado, mas as primeiras medalhas sairão neste domingo. Esgrima, judô, tiro esportivo, natação, taekwondo, triatlo e levantamento de peso darão as láureas.

O Brasil tem oportunidades na esgrima e na piscina. Gabriela Cecchini, bronze no Mundial cadete de 2013, compete no florete. Na natação, o revezamento 4 x 100 m livre misto (homens e mulheres) é candidato ao pódio.

NA TV
Jogos de Nanquim
7h (domingo) SporTV 3


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página