Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Órgão pede suspensão de obras do campo de golfe

RIO-2016 Ministério Público Estadual afirma que há irregularidades ambientais no projeto

DO RIO

O Ministério Público do Estado do Rio pediu na quinta (14) anulação da licença ambiental para a construção do campo de golfe para os Jogos Olímpicos de 2016, localizado na zona oeste, e a consequente paralisação das obras.

A ação civil pública, protocolada por intermédio do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente (Gaema), diz que há irregularidades ambientais no projeto.

Os argumentos também sustentam que a Lei Complementar Municipal nº 125/2013 alterou os parâmetros protetivos da região ambiental onde o campo é construído sem os devidos estudos técnicos.

No último dia 30 de maio, o Ministério Público já havia recomendado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e à Fiori Empreendimentos, empresa responsável pelas obras, que se posicionassem sobre as irregularidades.

Na quinta, mesmo dia em que a ação foi protocolada na Justiça, o site da organização dos Jogos publicou nota dizendo que 59% das instalações do campo estão prontas.

A Prefeitura do Rio diz que a área estava degradada e que o projeto prevê replantio de mata nativa. Na parceria entre a Prefeitura e a Fiori, a empresa deu cerca de R$ 60 milhões ao projeto. Em troca, obteve benefícios urbanísticos.

A secretaria não se posicionou porque ainda não foi notificada da ação.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página