Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Palmeiras chega a 10 jogos sem vencer e vira lanterna

BRASILEIRO
Equipe perde do Sport, de virada, e iguala o seu pior jejum

DE SÃO PAULO

O gol contra bizarro do goleiro Fábio foi o retrato fiel da falta de confiança que abala o elenco do Palmeiras após dez jogos sem vitória no Brasileiro, às vésperas do centenário do clube, no dia 26.

Nesta quarta (20), diante do Sport, a equipe alviverde perdeu de 2 a 1 e caiu para a última colocação da tabela, com apenas 14 pontos.

Aos 22 min do primeiro tempo, na Arena Pernambuco, quando os visitantes estavam à frente do placar, Patric cobrou falta na área, Fábio saiu inseguro do gol e acabou socando a bola para dentro da própria meta.

No intervalo, o goleiro negou ter falhado no lance. "Fui deslocado e acabei perdendo o equilíbrio", afirmou.

No domingo, contra o São Paulo, Fábio já tinha protagonizado um chutão errado que resultou no primeiro gol são-paulino, no Pacaembu.

Após a falha nesta quarta, o goleiro palmeirense ainda fez ao menos quatro boas defesas que evitaram uma derrota por uma diferença maior.

Mesmo pressionado pela série negativa, o Palmeiras deu a entender que, enfim, começaria sua recuperação. Fora de casa, superou o adversário nos minutos iniciais e saiu à frente no placar.

Henrique aproveitou um cruzamento de Mouche aos 13 min do primeiro tempo e cabeceou à queima-roupa. O goleiro Magrão defendeu, mas cedeu o rebote, e, então, Henrique completou. Na comemoração, o atacante apontou para o técnico Ricardo Gareca, no banco de reservas, e gritou "vamos".

O ponto de virada da partida ocorreu, justamente, no gol contra de Fábio. Depois do lance, o time sentiu o golpe e deixou o Sport crescer em campo.

Dez minutos após o empate, Patric ficou com a sobra de uma bola rebatida mal pela zaga e acertou um belo chute de fora da área: 2 a 1.

A expressão desolada de Gareca à beira do gramado traduziu a situação crítica na qual se encontra o Palmeiras. O treinador parecia não acreditar no que estava vendo.

SECA

A última vitória do Palmeiras aconteceu diante do Figueirense, em 22 de maio, ainda sob o comando do interino Alberto Valentim.

Com a derrota de ontem, o time igualou o pior jejum de sua história no Campeonato Brasileiro por pontos corridos, que começou a ser disputado em 2003 --em 2011, os palmeirenses também amargaram dez partidas sem vencer na competição.

No próximo sábado (23), às 21h, o Palmeiras recebe o Coritiba, que deixou a lanterna na noite de ontem, no Pacaembu. Gareca pede que a torcida compareça.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página