Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Chuva ajuda, e dupla da Mercedes sai na frente

F-1 Nico Rosberg atribui à condição climática a larga margem de sua escuderia sobre os demais

TATIANA CUNHA ENVIADA ESPECIAL A SPA-FRANCORCHAMPS

Grid do GP da Bélgica
1ºN. Rosberg 2min05s591
2ºL. Hamilton2min05s819
3ºS. Vettel 2min07s717

Não que a Mercedes precisasse de ajuda para colocar seus dois pilotos na primeira fila de um grid de largada pela quinta vez neste Mundial de F-1. Mas a chuva que caiu no sábado (23) durante o treino de classificação para o GP da Bélgica acabou auxiliando a escuderia a conseguir sua maior margem até agora.

Exatos 2s126 separam o pole, Nico Rosberg, de Sebastian Vettel, o melhor do "resto" na terceira colocação --Lewis Hamilton larga na segunda posição hoje, a partir das 9h (de Brasília).

Até então, a maior vantagem que a Mercedes havia conseguido impor sobre os concorrentes tinha sido na Inglaterra, quando o mesmo Rosberg classificou-se 1s620 à frente de Vettel, o segundo.

"Acho que se a pista estivesse seca, nossos adversários teriam ficado mais perto, mas no molhado nosso carro estava simplesmente fantástico", disse Rosberg.

Hamilton, que nas duas últimas classificações teve problemas em seu carro, reclamou mais uma vez de uma falha nos freios. Mas disse estar feliz com sua posição.

Vettel, vencedor na Bélgica no ano passado e que busca seu primeiro triunfo em 2014 para acabar com o maior jejum de vitórias em sua carreira (11 corridas), também declarou ter ficado satisfeito.

Felipe Massa sai em nono.

NA TV
GP da Bélgica
9h Globo


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página