Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dunga confirma Neymar nos primeiros amistosos

SELEÇÃO
Treinador também diz que quer atacante jogando como nos tempos de Santos

MARCEL RIZZO ENVIADO ESPECIAL AO RIO

O técnico da seleção brasileira, Dunga, disse que Neymar estará pronto para participar dos dois primeiros amistosos sob seu comando, em setembro, nos EUA.

O atacante se recupera de lesão no tornozelo esquerdo, que o deixou fora da estreia do Barcelona no Espanhol, no último fim de semana.

Neymar voltou a treinar e também está recuperado da fratura na vértebra que o tirou dos dois últimos jogos da seleção na Copa do Mundo.

Em evento na CBF, no Rio, Dunga disse que espera o "Neymar do Santos" nesses primeiros jogos preparatórios para a Copa América-2015, no Chile, e para as eliminatórias à Copa-2018, na Rússia, que iniciam em setembro de 2015.

"Queremos o Neymar do Santos, criativo, espontâneo", disse. Não ficou claro se ele diverge do modo como Neymar atua no Barcelona.

Ele também acredita que o lateral esquerdo Alex Sandro, que saiu lesionado em jogo do Porto contra o Lille, na terça (26), não deve ser problema para os jogos contra a Colômbia, em 5 de setembro, em Miami, e o Equador, 9 de setembro, em Nova Jersey.

O técnico participou nesta quinta de homenagem da CBF a ex-jogadores campeões mundiais. Todos ganharam plano de saúde de uma patrocinadora da entidade.

TRANSFORMAÇÃO

Dunga propôs que a seleção divida com os clubes a responsabilidade de transformar o futebol brasileiro após o recente vexame na Copa.

"Acharmos que a seleção vai transformar o futebol brasileiro é muita pretensão nossa, temos um período muito curto [para trabalhar com a seleção]", afirmou o técnico.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página