Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Fábio falha de novo, e Palmeiras sofre a 11ª derrota em 18 rodadas

BRASILEIRO Goleiro sai atrasado do gol em lance que define triunfo do Inter no Pacaembu

DE SÃO PAULO

Fábio, 24, é tido há anos dentro do Palmeiras como o goleiro de maior potencial produzido nas categorias de base nos últimos tempos.

Mas a má fase do agora centenário time alviverde só faz com que a torcida sinta cada dia mais falta do titular Fernando Prass, 36, afastado há quatro meses por lesão.

Fábio tem alternado grande defesas com falhas comprometedoras, muitas vezes em uma mesma partida.

Contra o Internacional, neste sábado (30), no Pacaembu, o goleiro dos milagres não apareceu. O dos erros, sim. Uma saída atrasada do gol, em jogada que começou com tiro de meta batido por Dida, teve desvio de cabeça de Rafael Moura e a corrida vitoriosa de Jorge Henrique, definiu o revés por 1 a 0.

"Eu calculei a bola errada, e o Jorge Henrique se antecipou", afirmou Fábio, no intervalo, admitindo o erro.

Pela 11ª vez em 18 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras deixou o gramado sem somar nenhum ponto.

E a derrota pode custar caro para a equipe, que comemorou durante a semana os cem anos de sua fundação.

Basta que Bahia, Coritiba ou Vitória vençam seus compromissos neste domingo para que ele retorne à zona de rebaixamento. No caso do Criciúma, mesmo um empate contra o Sport é suficiente para devolver a equipe paulista ao grupo do descenso.

Mais: existe até o risco de o Palmeiras encerrar a penúltima rodada do primeiro turno como lanterna.

A derrota para o Inter volta a alimentar os rumores sobre uma possível saída do técnico argentino Ricardo Gareca, que tinham esfriado após a vitória sobre o Coritiba, uma semana atrás --por sinal, sua única até agora no torneio.

Fábio já havia falhado recentemente nas derrotas para Sport e São Paulo.

Contra os pernambucanos, empurrou uma bola para dentro do gol na tentativa de cortar um cruzamento. Mas fez milagres na sequência, que amenizaram sua falha.

Já contra o São Paulo, o goleiro foi mal na tentativa de chutar a bola para frente e a entregou para um adversário. O lance terminou em gol.

Sem Prass, que deve voltar a treinar com bola nesta semana, o Palmeiras teria como demais opções para o gol Deola e Bruno, outras duas crias da sua base que não foram aprovadas quando tiveram suas oportunidades.

Ao contrário de Fábio, o veterano Dida, 40, foi bem nas poucas vezes em que foi exigido. O arqueiro do Inter fez boa defesa em cabeçada de Mendieta, Os gaúchos ocupam a vice-liderança, a oito pontos do Cruzeiro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página