Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Seleção conta com histórico e fator casa para embalar

VÔLEI Sede do Brasil no Mundial já foi palco de conquistas da equipe

DE SÃO PAULO

Uma vantagem para a seleção brasileira durante o Mundial da Polônia pode ser o "fator casa". O time, que estreia às 8h desta segunda-feira (1º) contra a Alemanha, pelo Grupo B do torneio, tem a sede de Katowice como velha conhecida. Quase um lar.

Foi exatamente na cidade que receberá todos os jogos da equipe de Bernardinho na primeira fase que saíram alguns dos principais títulos nacionais. Em 2001, na primeira temporada com o técnico, a seleção conquistou a Liga Mundial na cidade.

Seis anos depois, em 2007, a equipe repetiu a dose. Triunfou novamente na competição com uma vitória por 3 sets a 1 sobre a Rússia. O palco também foi Katowice.

Além do duelo contra os alemães nesta segunda, o Brasil fará jogos na Spodek Arena contra Tunísia, Finlândia, Coreia do Sul e Cuba, todos pela primeira fase.

"É uma cidade emblemática como um início de uma trajetória", disse Bernardinho.

O "fator casa" pode se estender até o final da competição. Motivo: a depender dos resultados e desdobramentos das chaves, o Brasil pode disputar toda a competição no local sem se deslocar --a final, no dia 21 de setembro, ocorrerá também na arena.

O Mundial da Polônia tem seis cidades como sede.

O Brasil busca o quarto título mundial consecutivo.

RESPEITO

Embora favorito para a partida contra a Alemanha, a recomendação dentro da seleção brasileira é de cautela. "A Alemanha pode ser uma surpresa dentro do torneio", disse o ponta Murilo.

Para ele, os favoritos ao título são Rússia e Estados Unidos, mas há equipes emergentes que podem complicar. "Vejo essa disputa equilibrada. Não vejo nenhuma equipe muito à frente das outras."

NA TV
Brasil x Alemanha
8h SporTV


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página