Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dunga usa sua história para motivar jogadores

SELEÇÃO
Técnico faz paralelo entre o fracasso do time de 1990 e o vexame no Mundial de 2014

MARCEL RIZZO ENVIADO ESPECIAL A MIAMI

Na primeira reunião com seus jogadores, Dunga usou a si mesmo como exemplo de superação para mostrar que é possível reverter o fracasso da Copa de 2014 na seleção.

O treinador lembrou a eliminação no Mundial de 1990, na equipe que ficou marcada pela expressão "era Dunga" --ele era o titular da equipe de Sebastião Lazaroni-- e que, quatro anos depois, ergueu a taça, como capitão, nos EUA.

"Vários jogadores que estão aqui ficaram frustrados com a Copa. Então, como na história do Dunga, vamos fazer de tudo para levantar a cabeça e buscar mais uma Copa do Mundo", disse Oscar.

Dez dos 22 jogadores convocados para os amistosos contra a Colômbia, nesta sexta (5), em Miami, e o Equador, terça (9), em Nova Jersey, estiveram no Mundial de 2014.

Oito deles entraram em campo na derrota por 7 a 1 para a Alemanha, a maior da história da seleção brasileira.

"Ele pediu para esquecermos o 7 a 1", disse Willian.

Dunga lembrou que a base de 94 tinha muitos jogadores de 90, como ele, Taffarel, Jorginho e Branco. E que os que fracassaram em 2014 podem ser campeões em 2018.

Nesta quarta (3), Dunga repetiu no segundo treinamento o time que havia escalado no primeiro. O Brasil vai encarar a Colômbia com Jefferson; Maicon, David Luiz, Miranda e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Ramires, Oscar e Willian; Neymar e Diego Tardelli. Oito estavam na Copa.

No treino, Dunga pediu para o time rodar a bola o tempo inteiro e alertou que Falcao Garcia, o centroavante da Colômbia, sai muito da área e precisa de atenção especial.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página