Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Palmeiras repete erros e sai de outro torneio no centenário

COPA DO BRASIL
Após derrota para o Atlético-MG, resta ao time paulista o Brasileiro, em que luta para não cair

DE SÃO PAULO

O interino Alberto Valentim queria "passar o bastão" para Dorival Júnior, novo técnico do Palmeiras, com o time classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Mas não deu.

Em um dos camarotes do estádio Independência, nesta quinta-feira (4), o novo comandante palestrino --ao lado de Paulo Nobre, presidente alviverde, e José Carlos Brunoro, diretor-executivo-- viu a equipe ser derrotada pelo Atlético-MG por 2 a 0 e dar adeus à competição.

No ano do centenário, o clube perdeu a segunda chance de ser campeão --também fracassou no Paulista.

O jogo de ida, no Pacaembu, terminou em 1 a 0 a favor do time mineiro, que só precisava de um empate para avançar. Na próxima fase, briga com o Corinthians por uma vaga na semifinal.

Mais do que a derrota, o Palmeiras voltou a repetir os erros que vem apresentando ao longo da temporada: falhas de marcação, desorganização tática, falta de confiança, meio de campo ineficiente e erros de finalização.

Não por acaso, o time é o 16º colocado do Brasileiro e já admite que o rebaixamento é uma realidade contra a qual precisa lutar.

Dorival estreia no cargo no próximo domingo (7), diante do Atlético-PR, e tem como desafio inicial resgatar a confiança do grupo, para, em seguida, poder cobrar os jogadores técnica e taticamente.

ERROS

O primeiro gol do Atlético-MG saiu aos 12 min da etapa inicial. Em cobrança de escanteio, a defesa se desentendeu, Fábio saiu indeciso do gol e deixou o caminho livre para Jemerson cabecear: 1 a 0.

Após quatro minutos, os palmeirenses sofreram o segundo gol. A zaga bateu cabeça, a bola sobrou para Carlos, que finalizou forte. Fábio cedeu o rebote, e Luan, livre na área, não perdoou.

O Atlético-MG teve chance de aumentar a vantagem, mas o goleiro alviverde apareceu bem. Nas poucas oportunidades criadas, o Palmeiras desperdiçou.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página