Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Federação afasta locutor após frase machista em Bilbao

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE GRANADA (ESPANHA)

A primeira polêmica do Mundial de basquete da Espanha saiu de um problema extra-quadra, envolvendo cheerleaders e um locutor.

O locutor de Bilbao, sede do Grupo C, foi afastado após pronunciar a frase "quem poderia passar uma noite com as Dreamcheers" na pausa do jogo Nova Zelândia x República Dominicana, domingo.

A frase foi cunhada a partir de uma música de Enrique Iglesias, que acabara de ser reproduzida pelos alto-falantes. A música se chama "Bailando" (Dançando) e tem um trecho que diz: "Quero estar contigo, dançar contigo, ter contigo uma noite louca..."

A atitude do locutor Carlos Olías de Lima irritou uma jornalista local e a polêmica cresceu. "Não gosto da ideia de que, no basquete masculino, a única presença feminina seja de um grupo de bailarinas com roupas curtas. Gosto menos ainda da ideia de que um speaker banalize essas mulheres, insinuando que um homem teria muita sorte passando uma noite com elas", escreveu a jornalista Maitane Junguitu.

"Levando em consideração seus comentários machistas, seu inglês questionável e o tom pseudopornográfico com que passa as mensagens, creio que a Fiba (Federação Internacional de Basquete) e o Bilbao Basket deveriam tomar cuidado na hora de deixar o microfone aberto."

Lima foi afastado e não trabalhou nos últimos jogos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página