Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Palmeiras e Atlético-PR estreiam técnicos

BRASILEIRO
Em meio à crise alviverde, Dorival Júnior inicia trabalho de reação na competição

Grande parte das atenções no jogo entre Atlético-PR e Palmeiras, neste domingo (7), estará voltada para os bancos de reservas da Arena da Baixada, em Curitiba.

A partida marca as estreias dos técnicos Dorival Júnior pelo Palmeiras e Claudinei Oliveira pelo Atlético-PR.

Contratado na quarta (3), Dorival assume seu primeiro clube desde a saída do Fluminense em dezembro de 2013. Antes, ele havia passado por Vasco, Flamengo, Inter-RS e Santos.

A missão do novo comandante alviverde não será fácil. Na quinta (4), em Belo Horizonte, ele acompanhou a eliminação do Palmeiras diante do Atlético-MG nas oitavas da Copa do Brasil e agora precisa afastar a equipe da zona de rebaixamento do Brasileiro.

Até o início da rodada, o time era o 16º colocado, com 17 pontos --o mesmo que o Criciúma (17º), mas à frente por ter uma vitória a mais.

Hoje, o técnico não contará com Lúcio, lesionado, e Mendieta, suspenso. Com dores musculares, Allione foi vetado no treino de sábado (6).

Do outro lado, estará Claudinei Oliveira, que trocou o Paraná pelo rival Atlético-PR também na última quarta (3).

Claudinei começou a carreira nas categorias de base do Santos. Assumiu a equipe profissional como interino em 2013 e chegou a ser efetivado. Ao final da temporada, porém, a diretoria não renovou seu contrato e trouxe Oswaldo de Oliveira.

Agora comanda o Atlético-PR, que, com 24 pontos, busca uma vaga na Libertadores de 2015. (MARINA GALEANO)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página