Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Quarteto são-paulino tem máximo aproveitamento

BRASILEIRO
Kaká, Ganso, Pato e Kardec contam agora com 5 vitórias juntos

MARINA GALEANO COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Ganso, Kaká, Alexandre Pato e Alan Kardec foram protagonistas de mais um triunfo do São Paulo no Campeonato Brasileiro. O badalado quarteto alcançou a quinta vitória em cinco partidas nas quais começaram jogando.

Neste domingo (7), no Morumbi, pela última rodada do primeiro turno, o time comandado por Muricy Ramalho venceu com facilidade o Sport por 2 a 0, chegou aos 36 pontos e encurtou a distância para o líder Cruzeiro (com 43 pontos), que empatou com o Fluminense (31).

Rithely, contra, e Alexandre Pato marcaram os gols do confronto.

A primeira vez que os quatro atletas jogaram juntos desde o minuto inicial foi contra o Vitória, quando o São Paulo ganhou de 3 a 1. Depois, vieram as vitórias sobre o Palmeiras (2 a 1), Inter (1 a 0) e Santos (2 a 1).

O empate em 1 a 1 diante do Figueirense, na penúltima rodada, não teve a presença de Ganso e Pato, suspensos --antes, na 12ª rodada, na derrota por 2 a 1 para o Goiás, Ganso, Kaká, Pato e Kardec atuaram juntos, mas apenas no segundo tempo, após Pato substituir o Ademilson.

A consistência e a regularidade do quarteto é alvo constante de elogios por parte de Muricy.

Por outro lado, os integrantes do quarteto insistem em minimizar sua importância dentro da equipe.

"Não quero falar do quarteto. É o time, é um sistema que está funcionando. O Toloi toca para o Souza, que rola para o Pato. Isso está sendo treinado. O São Paulo é um time muito forte", disse Kaká depois do jogo de domingo.

O São Paulo abriu o placar aos 8 min da etapa inicial, em uma jogada que começou com uma bela troca de passes entre Ganso e Kardec. Pela direita, o atacante cruzou rasteiro na área, Rithely tentou desviar e mandou para dentro do próprio gol.

Pouco depois, em cobrança de escanteio de Kaká, Pato dominou com o peito dentro da área e encheu o pé. A bola explodiu no travessão. Aos 25 min, ele conseguiu ampliar a vantagem depois de receber passe de Souza e chutar cruzado, no canto direito do goleiro Magrão.

Os donos da casa ainda poderiam ter marcado o terceiro gol antes do intervalo, não fosse pela furada incrível de Pato, que perdeu a chance na cara do gol e depois culpou o gramado pelo erro.

No segundo tempo da partida, o São Paulo diminuiu a intensidade no jogo, mas continuou pressionando o adversário e criou boas oportunidades de sair do Morumbi com uma vantagem ainda maior no placar.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página