Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dorival fala mais que Gareca para arrumar o Palmeiras

BRASILEIRO
Técnico conversa e participa mais de treino que o antecessor

MARINA GALEANO COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Conversas em grupo, orientações individuais e participação ativa nos treinamentos. Com menos de uma semana de trabalho, Dorival Júnior aposta nisso para tentar tirar o Palmeiras da 16ª colocação do Brasileiro.

Nesta quarta (10), às 19h30, a equipe do novo técnico entra em campo no Pacaembu contra o Criciúma --17º da tabela e primeiro integrante da zona de rebaixamento. Ambos têm 18 pontos, mas o Palmeiras leva vantagem no número de vitórias (5 a 4).

Em sua chegada ao Palmeiras, Dorival afirmou que parte das dificuldades vividas pelo time estava ligada a aspectos emocionais.

Ele tem aproveitado os treinos para conversar bastante com o grupo e orientar o posicionamento dos jogadores --algo que Ricardo Gareca, o antigo treinador, fazia menos.

"Ele está transmitindo bastante confiança para a gente. O Dorival viu alguns defeitos no time e está procurando resolver na base da conversa", disse o atacante Diogo.

Antes do treino desta terça (9), o técnico reuniu os jogadores à beira do gramado e, quando a atividade começou, ficou o tempo todo próximo dos atletas, quase como que treinando com eles.

Situações assim não eram comuns nos tempos de Gareca, que só se juntava ao elenco após o aquecimento --o idioma falado pelo argentino também dificultava a relação.

A todo o momento, Dorival dizia palavras de incentivo e interrompia os lances para orientar um ou outro atleta.

No fim dos trabalhos atuou como marcador do atacante Henrique, que seguiu treinando finalizações.

Após estrear com empate diante do Atlético-PR --tendo treinado os titulares apenas uma vez--, Dorival poderá saber, contra o Criciúma, se está no caminho certo.

"Será mais um jogo decisivo para seguir o caminho das vitórias", completou Diogo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página