Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Argentino mantém Palmeiras fora da zona de rebaixamento

BRASILEIRO
Indicado por ex-técnico, atacante Cristaldo faz o gol da vitória

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

No sufoco, na insistência e na base do grito de uma torcida aflita, o Palmeiras venceu o Criciúma por 1 a 0 nesta quarta (10), no Pacaembu, e respirou mais aliviado na classificação do Brasileiro.

Há duas rodadas sem vencer no torneio --desde o 1 a 0 sobre o Coritiba, em 23 de agosto--, o time chegou aos 21 pontos e conseguiu se afastar da zona do rebaixamento.

O triunfo teve assinatura argentina. Aos 36 min do segundo tempo, quando o jogo parecia se encaminhar para um empate, Diogo cabeceou, Henrique brigou pela bola e ela sobrou para Cristaldo, que, da direita, finalizou cruzado e definiu o placar.

Foi o primeiro gol do atacante pelo time. Sua contratação teve indicação do técnico Ricardo Gareca, demitido no último dia 1º.

Contratado há uma semana, Dorival Júnior obteve a primeira vitória no Palmeiras. A equipe havia empatado em sua estreia em 1 a 1 com o Atlético-PR, no domingo.

Apesar do resultado, o Palmeiras, mostrou que precisa trabalhar muito para dar adeus ao risco de queda. Falhas na marcação, pouca criatividade e erros de passe e finalização se repetiram.

Criticado pelas falhas nas últimas partidas, o goleiro Fábio foi um dos melhores jogadores em campo e fez pelo menos três grandes defesas.

"Felizmente conseguimos a vitória. E temos de reconhecer que não foi nada plástico, bonito. Hoje o resultado é muito mais importante", disse Dorival Júnior após o duelo. (MARINA GALEANO)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página