Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Com falhas da defesa, Palmeiras leva 3 do Flu no 1º revés de Dorival

BRASILEIRO Time está a um ponto da zona de descenso, mas não mudará de posição na rodada

DE SÃO PAULO

Um erro do zagueiro Victorino, um pênalti polêmico do volante Renato e uma falha do goleiro Fábio decretaram a derrota do Palmeiras para o Fluminense, 3 a 0, no Rio.

O resultado mantém o time a um ponto da zona de rebaixamento, mas sem o risco de voltar para o grupo dos que caem ao final da rodada porque o Coritiba foi derrotado pelo Santos na noite deste sábado (13) --leia mais ao lado.

Com 21 pontos, o Palmeiras pode ver Vitória e Criciúma, ambos com 18, igualarem sua pontuação neste domingo (14) caso derrotem Atlético-PR e Goiás, pela ordem, mas ainda terá vantagem no número de vitórias, o primeiro critério de desempate.

O Fluminense está entre os quatro primeiros, grupo que garante vaga na Libertadores, com 35 pontos e a 11 de distância do líder Cruzeiro.

"A gente mostrou evolução, mas os gols não saíram. Não adianta lamentar. Vamos pensar no Flamengo [na quarta, dia 17], mais uma final", disse Diogo.

O técnico Dorival Júnior, que comandou seu terceiro jogo e perdeu o primeiro, após empate e vitória, terá de quebrar a cabeça para escalar o time contra o Flamengo. Não terá Victorino e o volante Eguren, que receberam o terceiro cartão amarelo. A lista ainda tem nomes como Prass, Wesley, Valdivia, Marcelo Oliveira, Lúcio e Tobio, todos machucados.

FATOR FRED

As falhas defensivas do Palmeiras foram responsáveis pelo revés do time. Mas outro fator contribuiu. O atacante Fred manteve a sina de carrasco da equipe alviverde.

O atacante fez dois gols. O primeiro após Victorino errar desarme em cruzamento rasteiro na área. O segundo em tiro de pênalti após a bola bater na mão de Renato em cruzamento do meia Wagner.

Desde 2009, quando passou a defender o Fluminense, o centroavante enfrentou o Palmeiras oito vezes. Foram oito vitórias e sete gols seus.

O momento mais lembrado foi em 2012, quando o atacante fez dois gols na vitória por 3 a 2 e deixou o Palmeiras virtualmente rebaixado no Brasileiro --a queda foi confirmada uma rodada depois.

O terceiro gol foi em falha de Fábio. O goleiro aceitou um chute fraco do meia Conca. "Foi um lance difícil. Fiquei esperando a definição. Tinha de estar atento", resumiu ao se explicar.

O Fluminense tinha finalizado três vezes até aquele momento. Finalizou mais depois, mas não ampliou. Já Palmeiras foi mais ao ataque, mas perdeu muitos gols.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página