Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Brasil está a uma vitória de tirar Espanha

TÊNIS Dupla Soares/Melo faz 2 a 1 no duelo pela repescagem da Copa Davis; hoje, dois jogos de simples em São Paulo

EDUARDO OHATA DE SÃO PAULO

A equipe do Brasil entra em quadra neste domingo (14) na Copa Davis com uma vantagem de duas vitórias contra uma da Espanha, que entrara como favoritíssima nesta repescagem do Grupo Mundial, disputada no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

O brasileiro Thomaz Bellucci, 83º do ranking da ATP, que venceu o espanhol Pablo Andujar (44º) em jogo que durou mais de quatro horas nesta sexta (12), pega hoje Roberto Bautista Agut (15º), às 14h.

Apesar de a partida ter sido bem desgastante, Bellucci acordou cedo no sábado, querendo bater bola, segundo o duplista Marcelo Melo.

Na sequência, Rogério Dutra Silva (201º), que na sexta perdeu para Agut em três sets, enfrenta Andujar.

Bellucci é o tenista mais bem posicionado no ranking, mas uma aposta brasileira neste confronto da Copa Davis é o vigor físico de Dutra Silva, especialmente se o jogo de hoje se estender para cinco sets contra Andujar, que deixou exausto a partida de sexta com Bellucci.

"Sabemos do que o Rogerinho é capaz", disse Soares. "Caso o Bellucci não dê conta do recado, colocamos todas as fichas no Rogerinho."

DUPLA BRASILEIRA

Basta só mais uma vitória para o Brasil se sagrar vencedor deste confronto da Davis.

Neste sábado (13), os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo ganharam dos espanhóis Márc López e David Marrero, por 6/3, 7/5 e 7/5, na terceira partida deste duelo.

A partida cumpriu o prognóstico de ser equilibrada, já que o ranking dos tenistas era bastante semelhante: Melo e Soares são, respectivamente, 5º e 6º do ranking de duplas e Marrero e López, 11º e 13º.

Um dos diferenciais dos brasileiros, que costumavam formar dupla no circuito, foi o bom entrosamento.

"Sim, sou mais vocal", reconheceu Soares, ao comentar as dicas que dava para o parceiro durante a partida.

"Certas bolas os dois podiam pegar, aí eu gritava é minha' ou é sua'", concluiu.

Já os espanhóis, que raramente atuaram como dupla, demonstraram vários problemas no posicionamento.

Em vantagem no duelo, os brasileiros, que antes admitiam o favoritismo da Espanha, mesmo desfalcada de Rafael Nadal e David Ferrer, chamaram a torcida para apoiar no ginásio paulistano.

"Amanhã [hoje], quero todo mundo aqui de novo", disse Soares, ao fim da partida, para o público no Ibirapuera. "Vocês ajudaram muito."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página