Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

São Paulo age para evitar que crise política afete desempenho do time

BASTIDORES
Muricy, Milton Cruz e Gustavo Oliveira são garantidos nos cargos pela diretoria

BERNARDO ITRI DO PAINEL FC

Em meio à sua maior crise política dos últimos anos, a diretoria do São Paulo tem agido para evitar que as rixas públicas entre o presidente, Carlos Miguel Aidar, e seu antecessor, Juvenal Juvêncio, afetem o rendimento do time, vice-líder do Brasileiro.

A estratégia de Aidar e do vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, é blindar o time e a comissão técnica dos boatos segundo os quais haveria mudança na cúpula do departamento.

Os dois cartolas já avisaram Muricy Ramalho (treinador), Milton Cruz (auxiliar-técnico) e Gustavo Oliveira (gerente de futebol) que eles serão mantidos em seus cargos no clube.

"Não vou mexer uma vírgula no [departamento de] futebol", disse Aidar à Folha nesta terça-feira (16).

O movimento para assegurar a tranquilidade no time acontece desde a última sexta-feira (dia 12).

Nessa data (três dias antes da demissão de Juvenal), Aidar foi ao centro de treinamento e conversou reservadamente com Muricy.

No encontro, ele garantiu ao técnico que não haveria mudanças no São Paulo até o confronto com o Cruzeiro, no domingo (14). E assegurou que o departamento de futebol seria preservado.

Outra medida de Aidar foi ligar para Muricy, Milton Cruz e Gustavo Vieira de Oliveira logo após demitir Juvenal.

O atual presidente do São Paulo garantiu que nenhum deles corria risco de demissão --Juvenal declarou, após ser desligado do clube, que os três estavam na berlinda.

"A política não pode chegar ao futebol. Já conversei com todos os envolvidos, e está tudo certo", afirmou Ataíde Gil Guerreiro.

MURICY

No centro de treinamento, na Barra Funda, os funcionários confirmam que a crise política não causou impacto sobre o elenco. A comissão técnica do São Paulo tem conseguido afastar esse tema dos jogadores.

O principal responsável, apontam, é Muricy Ramalho, que, por acumular experiência no clube, inclusive como jogador, tem demonstrado capacidade de lidar com situações embaraçosas.

Muricy não está sozinho. Tem tido apoio de Ataíde Gil Guerreiro e Milton Cruz.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página