Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Fifa começa a investigar caso de presentes da CBF

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A Fifa abriu investigação para determinar se houve infração do código de ética por parte de membros do comitê executivo da entidade que receberam relógios comemorativos de patrocinadores da Confederação Brasileira de Futebol durante a Copa deste ano no Brasil.

"A CBF distribuiu relógios comemorativos para várias pessoas, incluindo os membros do comitê executivo da Fifa", disse a federação internacional em comunicado. "O comitê de ética foi informado sobre isso apropriadamente em junho de 2014 e está lidando com o tema", continuou.

A Fifa disse que o presidente do comitê de ética da entidade, Michael Garcia, e o chefe do comitê de auditoria, Domenico Scala, já impediram membros do comitê executivo, assim como o presidente Joseph Blatter, de receberem relógios oferecidos pela Hublot, patrocinadora oficial da Fifa.

"Foi determinado em junho de 2014 que isso não seria permitido e, sendo assim, ficou decidido não se distribuir relógios a membros do comitê", disse a Fifa. A CBF informou que não comentará o assunto.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página