Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Seleção olímpica desfalca 11 times, mas poupa Cruzeiro

FUTEBOL
Volante Lucas Silva não é chamado para evitar mais problemas ao líder

MARCEL RIZZO DE SÃO PAULO

A seleção olímpica irá tirar jogadores de 11 times brasileiros na data Fifa de outubro, mas Alexandre Gallo evitou desfalcar ainda mais o Cruzeiro, que lidera a Série A.

O técnico convocou 23 jogadores, nesta quinta-feira (18), para dois amistosos.

Destes, 13 jogam em times brasileiros e perderão duas rodadas das Séries A e B, entre 7 e 12 de outubro.

Lucas Silva, um dos atletas preferidos de Gallo e que havia sido chamado para todos os torneios e amistosos da categoria sub-21, ficou fora.

O volante é titular no Cruzeiro, clube que perdeu dois jogadores importantes (Ricardo Goulart e Everton Ribeiro) para a seleção principal comandada por Dunga, que também jogará em outubro.

A Folha apurou que, informalmente, foi usado um critério para essas duas convocações, priorizando sempre o time principal: evitar tirar mais de dois titulares de cada equipe somando a lista da equipe de Dunga com a olímpica. O Corinthians perdeu Elias e Gil para Dunga e o Santos vai ceder Robinho (na equipe principal) e Alison (na olímpica), por exemplo.

O único jogador do Cruzeiro chamado para a seleção olímpica foi o goleiro Georgemy, que joga no time júnior.

Gallo dá sequência ao projeto de que o time olímpico, formado por jogadores de até 21 anos (que terão 23 em 2016 para a Olimpíada do Rio), tenha uma agenda paralela à seleção principal.

Alguns dos convocados têm aparecido como titulares de suas equipes, como o santista Alison, Luan, do Grêmio, Nathan, do Palmeiras, e Douglas Santos, que está ganhando a vaga no Atlético-MG.

Nas rodadas que não jogarão haverá partidas importantes, como Atlético-MG x São Paulo e Palmeiras x Grêmio.

Há até uma situação curiosa: com a convocação de Andrey, a CBF desfalcará o Botafogo com seus dois principais goleiros, já que Jefferson foi chamado para o time principal, que no dia 11 de outubro enfrenta a Argentina, em Pequim, e no dia 14 encara o Japão, em Cingapura.

Dos jogadores que atuam fora, as novidades foram Anderson Talisca, do Benfica, e Felipe Gedoz, do Brugge (BEL), que nunca jogou profissionalmente no Brasil.

O time olímpico jogará no dia 10 de outubro contra o time principal da Bolívia, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

No dia 13 haverá mais uma partida, em local e com adversário ainda indefinidos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página