Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Valdivia pode levar suspensão de até 12 jogos por pisão em rival

BRASILEIRO
Sheik, que criticou CBF diante de câmera, deve receber punição mais severa

DE SÃO PAULO COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Dois dos jogadores mais controversos do futebol brasileiros, Emerson Sheik (Botafogo) e Valdivia (Palmeiras) podem receber punições pesadas depois da rodada do Brasileiro desta quarta (17).

No Maracanã, no Rio de Janeiro, na derrota de seu time por 3 a 2 para a equipe do Bahia, Sheik, 36, foi protagonista de uma cena insólita.

Aos 13 minutos do segundo tempo, foi expulso após cometer uma falta e receber o segundo cartão amarelo. Neste momento, dirigiu-se para uma câmera de TV e disse: "CBF, você é uma vergonha. Vergonha. Vergonha".

O ato de indisciplina (na visão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva), somado às ofensas ao juiz e às jogadas violentas, podem dar-lhe suspensão de até 18 jogos.

Nesta quinta (18), Sheik subiu o tom. Disse que o fato de ter dito que "a CBF é uma vergonha" diante de uma câmera reflete também o pensamento de outros atletas. "Por que não posso dar minha opinião sobre a CBF? O que eu acho muitos acham, mas só eu tive coragem de falar."

A CBF não quis comentar oficialmente o desabafo, mas sabe-se que os dirigentes da entidade ficaram irritados.

O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, confirmou nesta quinta (18) que Sheik será denunciado por infração aos artigos 243-F (ofensa a arbitragem), 254 (jogada violenta), e 258 (atitude reiterada de afronta e reclamação contra instituições com claro intuito intimidatório).

Caso receba a pena máxima, estará fora do Brasileiro.

Cerca de 20 minutos após a expulsão de Sheik no Rio, foi posto para fora de campo o meia palmeirense Valdivia, em partida no Pacaembu, em São Paulo.

No jogo diante do Flamengo, que acabou em 2 a 2, ele deu um pisão em Amaral, volante do time carioca, e foi expulso. Também de acordo com o STJD, é possível que seja enquadrado por "agressão" ou "jogada violenta".

No primeiro caso, a punição varia de quatro a 12 jogos de suspensão. No segundo, de um a seis jogos de gancho. Valdivia não foi denunciado, mas é provável que seja.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página