Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Favorito, Brasil encara a França na semifinal

VÔLEI
Para o capitão Bruninho, rival é 'grande surpresa' do Mundial; Polônia enfrenta Alemanha

DE SÃO PAULO

O atual tricampeão contra uma equipe que tem como melhor participação em um Mundial o bronze em 2002.

A semifinal deste sábado, às 11h40 (de Brasília), em Katowice, na Polônia, opõe uma seleção brasileira acostumada a grandes decisões e de histórico vencedor contra uma equipe francesa que nem sequer um título europeu conseguiu ganhar ainda.

A mais importante final da seleção masculina da França foi na Liga Mundial de 2006.

Ela terminou com a prata ao perder a decisão justamente para os brasileiros.

"A França tem um time extremamente talentoso. É uma equipe sempre perigosa e que tem a defesa como ponto forte. Fez uma grande campanha no Mundial. Eles vêm muito confiantes e com menos responsabilidade do que nós", analisou Bernardinho.

Neste Mundial, os franceses foram a sensação. Até agora perderam apenas duas das 11 partidas (para Itália e para os donos da casa, nas fases iniciais) e terminaram as três fases de grupo na primeira colocação, feito que os brasileiros não conseguiram.

Bom lembrar também que a França eliminou seleções mais tradicionais como EUA, Itália, Sérvia e Argentina.

"A França é a grande surpresa do campeonato. É um time que vem mostrando muito volume de jogo, com o sistema defensivo funcionando muito bem. Eles têm um saque agressivo", afirmou o capitão Bruninho.

RODADA FINAL

Com a vitória da Polônia nesta quinta-feira (18) por 3 sets a 2 (25/22, 25/22, 21/25, 22/25 e 15/11) contra a Rússia, os anfitriões terminaram o triangular na liderança, pois também venceram a seleção brasileira, na terça-feira passada, no tie-break. Esta, aliás, foi única derrota de equipe de Bernardinho.

Atual campeã olímpica e principal favorita ao título, a Rússia somou dois reveses e acabou eliminada do torneio.

Na outra chave, com sede em Katowice, a França venceu o Irã por 3 a 1 e acabou como líder, deixando a Alemanha na segunda colocação. Alemães e poloneses jogam no sábado, às 15h25.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página