Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Após críticas, FIA recua na proibição a informações via rádio

F-1
Reunião em Cingapura, palco da corrida de domingo, define que veto será a partir de 2015

TATIANA CUNHA ENVIADA ESPECIAL A CINGAPURA

A reclamação de pilotos e equipes surtiu efeito e a FIA decidiu rever a proibição que impôs às informações que podem ser passadas via rádio ou pelas placas no pit wall.

Após reunião em Cingapura entre Charlie Whiting, inspetor de segurança da entidade, e representantes das equipes, na qual a preocupação com a segurança foi o principal tema, ficou acertado que o veto de passar informação relativa à performance ficará para o ano que vem.

Neste sábado, às 10h (de Brasília), ocorre o treino que define o grid da etapa.

Mas qualquer tentativa de ajudar os pilotos a ter um melhor desempenho ou comparar seu estilo de guiar com o de outros continua proibida.

Um dos maiores motivos de preocupação com a proibição de se passar informações relativas à performance era que, dada a complexidade dos componentes dos carros atuais, a segurança dos pilotos fosse comprometida.

Para monitorar as conversas de rádio das equipes e assegurar que ninguém irá tentar burlar a proibição, a FIA tem uma equipe de oito pessoas. Segundo Whiting, cada uma escuta o rádio de cerca de três pilotos ao mesmo tempo. Caso alguma mensagem seja considerada ilegal, Whiting avisará os comissários de prova, que decidirão a pena.

NA TV

Treino de classificação para o GP de Cingapura

10h Globo


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página