Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Hamilton vence em Cingapura e toma a liderança de Rosberg

F-1 Inglês deixa a ponta apenas ao trocar pneus e vence com facilidade

TATIANA CUNHA ENVIADA ESPECIAL A CINGAPURA

GP de Cingapura
1ºL. Hamilton 2h00min04s795
2ºS. Vettel a 13s534
3ºD. Ricciardo a 14s273

Faltava pouco menos de meia volta para o final do GP de Cingapura quando Nico Rosberg deixou o pit wall da Mercedes e correu para dentro da garagem da equipe.

Ele não fazia questão de ver Lewis Hamilton cruzar, debaixo de uma grande queima de fogos, a linha de chegada em Marina Bay e vencer a segunda corrida seguida.

Mais que isso, com seu abandono na 13ª volta, viu o companheiro de time roubar-lhe a liderança do Mundial de F-1 a cinco etapas do encerramento do campeonato.

"É muito, muito difícil, especialmente pela maneira como aconteceu", disse. No segundo lugar do grid, viu seu carro ficar parado na volta de apresentação por não entrar no ponto neutro. Foi forçado a largar dos boxes. E aí foi a vez do volante falhar.

Enquanto isso, Hamilton guiava sem adversários. Partindo da pole, ele manteve a liderança e passou a abrir vantagem para Sebastian Vettel, que vinha em segundo.

Com a estratégia de uma parada a mais que o adversário da Red Bull, depois da saída do safety car da pista, na 37ª volta, passou a acelerar.

Ao voltar dos boxes, porém, viu o alemão assumir a ponta da prova. Com um carro muito superior, não teve dificuldade para superar o vencedor dos últimos três GPs de Cingapura e retomar a dianteira da prova, de onde não sairia até a bandeirada.

"Para ser sincero, eu cheguei aqui esperando ganhar sete pontos [a mais que Rosberg] e tudo que eu conseguisse a mais seria um bônus. E o que aconteceu, sem dúvida, foi de grande ajuda para mim no campeonato."

Pela quinta vez em sua carreira ele conseguiu um final de semana perfeito: pole position, melhor volta e vitória.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página