Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Briga entre torcidas pode levar o Corinthians a não jogar em casa

BRASILEIRO
Cruzeiro e Atlético-MG também podem ser punidos pelo STJD

ALEX SABINO DE SÃO PAULO

"Vamos analisar todos fatos que aconteceram. Se for necessário, faremos as denúncias cabíveispaulo Schmittprocurador geral do STJD, sobre o clássico de domingo no Itaquerão

O Corinthians pode não jogar mais em casa no Brasileiro. Cruzeiro e Atlético-MG também correm o risco de perder mandos de campo.

O procurador geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Paulo Schmitt, pediu as imagens do clássico entre Corinthians e São Paulo, realizado neste domingo (21), no Itaquerão.

"Vamos analisar todos os fatos que aconteceram e tomar providências. Se for necessário, faremos as denúncias cabíveis", disse Schmitt.

O mesmo vale para o confronto entre Cruzeiro e Atlético-MG, no Mineirão.

No Itaquerão, a Pavilhão Nove e a Camisa 12 (duas torcidas organizadas do Corinthians) brigaram na arquibancada do setor norte. A Polícia Militar teve de intervir.

O fato foi relatado na súmula pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira. Ele também citou que um isqueiro foi atirado no gramado e veio de um setor do estádio onde estavam apenas corintianos.

De acordo com Schmitt, o clube pode ser enquadrado no artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). O texto diz que está sujeito a punição quem "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir".

A pena, neste caso, é perda de um a dez mandos. O time punido teria de realizar as partidas em cidades a mais de 100 km do seu estádio.

Até o final do Brasileiro, o Corinthians tem seis jogos marcados para o Itaquerão.

O clube paulista também pode ser punido por gritos homofóbicos. Apesar dos pedidos da diretoria, os torcedores chamavam Denis, goleiro do São Paulo, de "bicha" nos tiros de meta.

"Vamos esperar o protocolo e as possíveis denúncias", completou Schmitt.

O Corinthians vai se pronunciar sobre o assunto se acontecer a denúncia e quando receber a citação oficial.

No Mineirão, o árbitro Marcelo de Lima Henrique citou na súmula que artefatos explosivos foram jogados por torcedores de Atlético e Cruzeiro. As duas equipes também podem perder mandos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página